20/04/2024

Amazon se prepara para lançar sua primeira TV nos EUA

Empresa de Jeff Bezos está trabalhando em modelos que vão das 55 às 75 polegadas que terão suporte para Alexa; saiba mais!

tv amazon
Foto: Reprodução Internet

A Amazon, empresa fundada pelo bilionário Jeff Bezos, está prestes a lançar seus próprios aparelhos de TV nos EUA no próximo mês.

De acordo com um relatório do Business Insider, as TVs serão projetadas e fabricadas por terceiros, como a TCL. O relatório também revela que as equipes da Amazon Devices e Lab126 têm desenvolvido um modelo projetado internamente, mas não está claro quando isso poderá ser lançado e a empresa guarda o projeto à sete chaves.

As novas TVs da Amazon devem ser oferecidas em tamanhos entre 55 e 75 polegadas, com o software Fire TV da Amazon e com destaque para o assistente inteligente Alexa dentro do sistema operacional.

O objetivo é tornar Alexa o mais onipresente possível e facilmente acessível, colocando-a em áreas onde as pessoas passam mais tempo – em casa.

VEJA TAMBÉM:

–> Amazon prepara entrada no mercado de internet via satélite

–> Amazon Prime Video ganha conteúdo do Premiere (à la carte)

–> Amazon fecha acordo e compra estúdio MGM para enfrentar a Netflix

Embora o software Fire TV da Amazon tenha sido implantado nos Estados Unidos em TVs Toshiba e Insignia, isso marcaria a primeira vez que TVs da marca Amazon são vendidas no país e seria potencialmente um novo concorrente para marcas como Samsung e LG.

Atualmente, a Amazon vende TVs da marca Amazon Basics na Índia. Esses conjuntos, fabricados pela Radiant Appliances e Electronics Pvt Ltd., apresentam o sistema operacional Fire TV da Amazon, embora venham em modelos de 50 e 55 polegadas.

A versão de 55 polegadas é atualmente vendida na Índia por cerca de 588 dólares (cerca de 3.042 reais). Já a versão de 50 polegadas custa cerca de 506 dólares (cerca de 2.617 reais). Embora alguns clientes tenham elogiado as televisões como um bom valor, várias análises apontaram problemas, entre eles que o logotipo da AmazonBasics pisca no ecrã durante 15 minutos antes de poderem assistir à programação, ou que Alexa não está a ter um comportamento estável.

O lançamento nos Estados Unidos está previsto para outubro. A nova TV da Amazon está em desenvolvimento há quase dois anos.

Com informações de Insider

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários