21/02/2024

WhatsApp começa a adicionar ‘Canais’ em atualizações para Android

Mensageiro começou a praticar testes com essa nova ferramenta chamada "Canais", que deve ampliar poder de divulgação dentro do WhatsApp.

O Whatsapp lançou recentemente uma nova ferramenta chamada “Canais”, que permite aos usuários criarem seus próprios canais de comunicação. Essa funcionalidade substitui os grupos verificados, que eram usados anteriormente para ajudar no desenvolvimento dessa nova característica. A novidade foi divulgada pelo portal WABetaInfo e está disponível na versão 2.23.14.6 do aplicativo para usuários de Android que residem na Colômbia e Singapura.

WhatsApp

Os Canais possibilitam que os perfis tenham um número ilimitado de seguidores e compartilhem diversos tipos de conteúdo, como textos, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes. Essa funcionalidade permite que os usuários atuem como se tivessem uma “página” dentro do Whatsapp, o que é especialmente útil para produtores de conteúdo que desejam expandir sua rede e alcançar um público maior.

O botão para criar um Canal estará localizado como um ícone de adição ao lado do título da ferramenta na aba de Status. Para criar o canal, o usuário precisará fornecer um nome e uma descrição, embora a opção de escolher um username ou “apelido” ainda não esteja disponível, mas poderá ser adicionada no futuro.

Após selecionar a opção para criar o canal, uma tela de introdução será exibida, fornecendo algumas informações importantes. Será possível alcançar um número ilimitado de seguidores ao criar o canal, e ele será público, ou seja, qualquer pessoa poderá acessá-lo e visualizar o conteúdo compartilhado. No entanto, apenas as mensagens compartilhadas nos últimos 30 dias serão exibidas no histórico do canal.

É importante ressaltar que as informações pessoais do usuário, como nome, foto de perfil e telefone, não serão exibidas publicamente no canal. Essas informações permanecerão privadas e não serão visíveis para os seguidores do canal.Naturalmente, o administrador deve aderir às diretrizes do WhatsApp. A empresa ainda não divulgou quais serão as consequências para aqueles que violarem as regras da plataforma, mas a suspensão do canal provavelmente estará incluída.

Atualmente, a implementação dessas redes está sendo lançada gradualmente para testadores na Colômbia e em Singapura que instalaram a atualização por meio da Google Play Store. Ainda não há uma data anunciada para a chegada ao iOS nem para quando será disponibilizada ao público em geral. De acordo com a forma de operação da Meta, espera-se que seja implementada gradualmente com base nos feedbacks dos usuários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários