24/04/2024

Para acelerar digitalização, Algar Telecom fecha parceria com a Accenture

Operadora busca ter maior flexibilidade, agilidade e eficiência na operação, por meio de tecnologias e práticas avançadas.

Para acelerar digitalização, Algar Telecom fecha parceria com a Accenture

A Algar Telecom acaba de anunciar uma parceria com a empresa Accenture para um programa de transformação da operadora, com foco na digitalização de processos de backoffice. Entre as áreas atingidas estão a de serviços de campo, financeiro e comercial para o segmento corporativo.

Com a parceria, a Algar Telecom passará a utilizar soluções de automação, analytics, plataforma na nuvem, entre outros recursos tecnológicos. A ideia da empresa é gerar valor para os negócios.

A operadora mineira busca estabelecer novas capacidades digitais com foco no cliente final, assim como dar mais flexibilidade e agilidade na operação. Espera-se com esse movimento ganhos em eficiência e qualidade para a empresa.

Segundo a Algar Telecom, o objetivo é estabelecer operações mais inteligentes, utilizando processos digitalizados e transformados de ponta a ponta em todas as áreas. Também é previsto o uso de tecnologias como Inteligência Artificial (AI) e robotização, para garantir maior performance na força de trabalho. Esse processo de transformação é chamado de “jornada para operações inteligentes” pela Accenture.

VEJA TAMBÉM:

–> Algar Telecom conclui compra da Vogel Telecom

–> Algar Telecom reporta receita de R$ 786 milhões, alta de 4,7% no 2º trimestre

–> Algar Telecom entra no mercado de ‘pontos digitais’

“Essa parceria reforça o movimento de digitalização que a Algar Telecom começou há alguns anos, em linha com a nossa estratégia de negócio. A tecnologia viabiliza uma melhor experiência para o cliente, melhora e agiliza os processos e auxilia no crescimento e na produtividade da organização”, afirma o vice-presidente de finanças, relações com investidores e jurídico da Algar Telecom, Tulio Abi-Saber.

Na última semana, a operadora anunciou a recertificação na NBR ISO 14001, que comprova que a companhia adota uma política de melhorias contínuas no sistema de gestão ambiental nos quesitos saúde, segurança e meio ambiente. A Algar Telecom opera uma rede de 112 mil km de fibra, prestando serviços de telecom para clientes residenciais e corporativos de 372 cidades de 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Com informações de Assessoria de Imprensa Algar Telecom.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários