19/04/2024

Viasat e dona da Vivo vão oferecer internet via satélite no Brasil

Parceria visa ampliar a oferta de banda larga para uma base de clientes mais diversificada e promover a transformação digital de negócios.

Viasat e dona da Vivo vão oferecer internet via satélite no Brasil

Nesta quinta-feira, 19 de agosto, a Viasat e a Telefónica Global Solutions, subsidiária da Telefónica (controladora da Vivo no Brasil), anunciaram uma parceria para a oferta de internet via satélite de alta velocidade no Brasil. O serviço será destinado para empresas de todo o país.

No acordo, a Telefónica será a responsável por distribuir os serviços de internet via satélite da Viasat no mercado corporativo (B2B). A ideia da Telefónica é ampliar a oferta de serviços corporativos no país, incluindo novas soluções de banda larga.

Atualmente, o serviço da Viasat é oferecido no Brasil a partir do uso de banda do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC-1), de propriedade da Telebras. Porém, a Viasat pretende ampliar a rede, a partir do lançamento de uma nova constelação de satélites de próxima geração, o Viasat-3. O primeiro deles deve ser lançado no início do ano de 2022, fornecendo mais velocidade e dados para o Brasil.

“Nosso objetivo é capacitar os negócios de nossos clientes ao conectá-los ao mundo por meio de soluções inovadoras de banda larga. Ao trabalhar em parceria com a Viasat, podemos aumentar nossa oferta atual com o seu serviço de Internet. Nossa experiência será essencial na adaptação da solução da Viasat para fornecer serviços corporativos, B2B e backhaul de celular, além de ajudar a fomentar a adoção de aplicações comerciais críticas nas áreas mais difíceis de se conectar no Brasil”, afirma Gustavo Arditti, diretor da unidade de negócios de satélites na Telefónica Global Solutions.

VEJA TAMBÉM:

–> Internet da Viasat é comparável com a banda larga fixa, diz Speedtest

–> Anatel autoriza satélite Viasat 3, capaz de levar internet de 100 mega para o ‘Brasil profundo’

–> Viasat quer impedir que SpaceX lance mais satélites da Starlink

“Como parte de nosso compromisso com o Brasil, continuamos a expandir nossas ofertas de serviços e assinamos novos acordos de distribuição para melhor atender e alcançar mais pessoas em todo o país. Temos visto uma tremenda adoção de nosso serviço, onde muitos de nossos clientes estão se conectando à Internet pela primeira vez. Queremos expandir essa oportunidade de servir as empresas em todo o país. Trabalhando com a TGS [Telefónica Global Solutions], podemos alcançar mais locais, atingir uma base de clientes mais diversificada e fornecer uma solução para levar a inclusão digital a mais empresas em todo o país”, acrescenta Leandro Gaunszer, diretor geral da Viasat.

Com informações de Assessoria de Imprensa Viasat.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários