InícioTV por AssinaturaPluto TV alcança receita bilionária (sem cobrar assinaturas)

Pluto TV alcança receita bilionária (sem cobrar assinaturas)

Streaming 0800 já se tornou um ‘case de sucesso’ para as empresas que pretendem fugir do ‘duelo de gigantes’ entre Disney+, Netflix e outros.

Captura de Tela (Menu da Pluto TV)
Imagem: Captura de Tela (Menu da Pluto TV)

A Pluto TV, plataforma de streaming gratuita, superou expectativas. O serviço, que une IPTV e conteúdo de vídeo sob demanda, atingiu uma receita de US$ 1 bilhão entre abril e junho de 2021. O número surpreende até mesmos os executivos por trás da marca, que almejavam alcançar esse resultado apenas 2022.

O serviço já pode ser considerado um ‘case de sucesso’ entre as plataformas gratuitas que surgiram nos últimos meses. Afinal, é uma alternativa para escapar do grande ‘duelo de gigante’ que se tornou o mercado convencional de streaming, que sobrevive por meio das assinaturas mensais.

Atualmente, a corrida é liderada pelas gigantes Netflix, Disney+, HBO Max, Amazon Prime Video e parece ficar cada vez mais difícil para todos os players, que precisam lidar com as instabilidades do negócio e movimentações da concorrência.

A estratégia da Pluto TV, serviço comandado pela ViacomCBS, responsável por marcas como MTV, Nickelodeon e os estúdios Paramount, visa lucrar por meio da publicidade. Com isso, os consumidores do streaming não são cobrados pelo conteúdo que assistem e sequer precisam se cadastrar.

VEJA TAMBÉM:

–> Netflix: entenda os motivos por trás do aumento das assinaturas

–> Pluto TV e Guigo TV vão ganhar mais canais; conheça

–> Clientes da Casas Bahia ganham 3 meses grátis no Paramount+

É um modelo de negócio que pode abrir caminho para muitas empresas futuramente, visto que o mercado convencional fica cada vez mais concorrido e caro quando o assunto chega nos investimentos. Para competir em igualdade, as empresas precisam investir cada vez mais em conteúdo e marketing. A conta final chega para os consumidores.

Atualmente, a Pluto TV conta com 52 milhões de usuários espalhados pelos 25 países em que atuam. Nos lucros do grupo Viacom CBS, o serviço assume responsabilidade por um salto de 103% na receita.

Vale lembrar que a companhia também está na briga contra os gigantes por meio do Paramount+, sua plataforma de streaming com cobrança de assinaturas.

Com informações de Notícias da TV

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
CONTEUDO RELACIONADO

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES