23/04/2024

Intelbras fecha parceria com a americana Qualcomm para a oferta do 5G no país

Com o acordo, Brasil passa a integrar cadeia mundial de produção de equipamentos para a rede de nova geração.

Intelbras fecha parceria com a americana Qualcomm para a oferta do 5G no país

A brasileira Intelbras acaba de assinar um acordo de colaboração com a americana Qualcomm para o desenvolvimento e produção de dispositivos 5G e Wi-Fi 6 no Brasil. O anúncio foi feito em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 23 de agosto.

Segundo a Intelbras, a parceria visa suprir a demanda de operadoras e provedores de internet no país, principalmente com a chegada da rede móvel de nova geração. Os produtos fabricados pela empresa, sediada em São José/SC, utilizarão a plataforma “Qualcomm 5G Fixed Wireless Access (FWA)” de 2ª geração, com o sistema “Snapdragon X62 5G Modem-RF” e soluções de Wi-Fi 6 e 6E da Qualcomm.

Com o acordo, a Intelbras será a primeira brasileira a desenvolver soluções que são baseadas na tecnologia Snapdragon X62. A empresa nacional também passará a integrar a cadeia mundial de produção de equipamentos 5G. A empresa afirma ainda que a parceria torna o Brasil em uma “parte importante do setor produtivo para a quinta geração de conectividade”.

“A Intelbras, com as soluções da Qualcomm Technologies, produzirá soluções 5G FWA, que fornecerá conectividade de alta qualidade, velocidade e latência semelhantes à fibra óptica, sem a necessidade de cabeamento e instalação na última milha (last mile)”, afirmou a empresa brasileira em comunicado.

VEJA TAMBÉM:

–> Governo, Nokia e Sercomtel fazem demonstrações da tecnologia 5G

–> Mesmo sob pressão, TCU adia aprovação do edital do 5G

–> Fábio Faria embarca em nova viagem internacional para tratar sobre o 5G

“Este projeto estimula o desenvolvimento no Brasil de tecnologias avançadas para fomentar a implementação do 5G no país e reforça o posicionamento de liderança da Intelbras no processo de redução da exclusão digital em território nacional”, conclui.

A expectativa é que o leilão de frequências do 5G no Brasil ocorra ainda neste semestre. Segundo promessa do Ministério das Comunicações (MCom), todas as capitais do país vão contar com a rede de nova geração até julho de 2022.

Com informações de Relações com Investidores Intelbras.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários