26/04/2024

Fábio Faria embarca em nova viagem internacional para tratar sobre o 5G

Esta será a quarta viagem do ministro das Comunicações para encontros com governos e empresas.

Fábio Faria embarca em nova viagem internacional para tratar sobre o 5G

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, deverá realizar uma nova viagem internacional para fazer visitas e realizar encontros com governos e empresas da área da tecnologia 5G. A autorização presidencial para o afastamento do país foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira, 20 de agosto.

Faria deverá viajar para Seul, na República da Coreia, e Doha, no Catar, no período de 28 de agosto a 4 de setembro de 2021. Ele será acompanhado por Maria Estella Dantas Antonichelli, secretária-executiva do Ministério das Comunicações, Bertha de Melo Gadelha Abreu, chefe de assessoria especial de assuntos internacionais da pasta, e Cléverson da Silva Oliveira, assessor do ministro.

Esta será a quarta viagem internacional do ministro das Comunicações para tratar de assuntos relacionados especificamente sobre o 5G.

Em fevereiro, ele visitou países europeus e asiáticos, incluindo empresas que desenvolvem a tecnologia móvel, como a Ericsson, na Suécia, e Huawei, na China. O objetivo foi apresentar aos técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), enquanto eles analisam o edital do 5G, como a rede de nova geração já está operando fora do país.

VEJA TAMBÉM:

–> Mesmo sob pressão, TCU adia aprovação do edital do 5G

–> Brasil vai ter 5G no Natal, segundo ministro das Comunicações

–> Fábio Faria promete 5G em todas cidades com mais de 30 mil habitantes até 2028

Em junho, em meio a dúvidas sobre a legalidade da rede privativa do Governo Federal, prevista no edital do leilão do 5G, uma comitiva chefiada por Faria visitou os Estados Unidos, para entender como essa rede privada funciona no país. Faria também aproveitou para fazer reuniões com potenciais investidores.

Já no final de julho, o ministro foi até a Espanha para participar da Mobile World Congress (MWC21). A viagem também tinha na agenda o encontro com autoridades na Itália, também para tratar de assuntos relacionados ao 5G.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários