27/04/2024

TIM expande sua cobertura 5G para novas cidades do país; confira

Com mais de 7 mil antenas, a operadora possui quase a metade dos equipamentos 5G licenciados em todo o Brasil, segundo a Anatel.

Seguindo a estratégia de continuar expandindo sua cobertura 5G para todo o Brasil, a TIM avança com o serviço de última geração móvel para mais cidades brasileiras, ultrapassando o número de 200 municípios com sua rede, incluindo todas as capitais. No Brasil, com a ativação nos novos municípios, a operadora já alcança em torno de um terço de toda a população urbana do país.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a operadora conta com mais de 7 mil antenas espalhadas pelo país, o que representa quase a metade dos equipamentos 5G licenciados em todo o Brasil.

Na nova lista de cidades que passaram a contar com a abertura 5G da TIM estão municípios da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Na Bahia, a cobertura móvel da operadora alcança Itacaré, sete bairros de Ilhéus: Barra, Basílio, Jardim Savoia, Malhado, Nelson Costa, São Francisco e Tapera; e dez em Itabuna: Alto Mirante, Conceição, Fátima, Góes Calmon, João Soares, Nova Itabuna, Parque Boa Vista, Parque Santa Clara, São Judas Tadeu e São Pedro.

Em todo o estado baiano, a operadora já conta com seu 5G em todos os 170 bairros da capital, além da Praia do Forte, Imbassaí, Costa do Sauípe, Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana e Porto Seguro. Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM Nordeste, conta que a Bahia é um estado importante para a operadora.

“No meio do ano, anunciamos a ativação do 5G em 100% dos bairros de Salvador e em destinos turísticos como Praia do Forte, Imbassaí e Costa do Sauípe. Agora, pretendemos manter nosso pioneirismo e apresentar aos moradores do litoral sul, importante destino turístico do Estado, uma realidade diferenciada, ainda mais veloz e de qualidade”, afirma.

Em Minas Gerais, a operadora ativou o sinal em Barbacena, Caeté, Camanducaia, Conselheiro Lafaiete, Lagoa Santa, Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre e Vespasiano. No Rio de Janeiro, a TIM cobre as cidades de Saquarema e Rio das Ostras. Em Santa Catarina, nas cidades de Chapecó, Garopaba e Penha.

Seguindo a lista, em São Paulo, o 5G da TIM está presente em Araçatuba, Mairiporã, Mogi Mirim e São Sebastião. Já no Rio Grande do Sul, passam a contar com o 5G os municípios de Capão da Canoa e São Leopoldo.

Importante ressaltar que não é necessário trocar o chip para acessar a rede, basta ter um dispositivo compatível com a tecnologia e estar dentro do mapa de cobertura.

FonteTupi FM

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários