Paramount+ conquista 36 milhões de assinantes

Streaming da ViacomCBS promete ainda filmes originais toda semana para bater de frente com a Netflix.

Conteúdo do Paramount+
Imagem: Interface do Paramount+

Quem não botava fé certamente ficará surpreso, mas o Paramount+ já atingiu a marca de 36 milhões de assinantes mundialmente.

Ainda é um número discreto se comparado com gigantes como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+.

Mas, não deixa de ser significativo a julgar que o streaming da ViacomCBS ainda é menor em catálogo e expansão territorial.

Para crescer ainda mais, a plataforma prometeu filmes originais toda semana. Uma estratégia idêntica a que a Netflix anunciou há alguns meses.

VEJA TAMBÉM:

–> Operadoras oferecem Paramount+ gratuitamente; veja quais

–> Mercado Livre oferta Paramount+ por até R$ 11,94 por mês

–> Paramount+ faz evento para celebrar primeiro contato com aliens em ‘Star Trek’

Para quem não é familiarizado, o Paramount+ é o serviço de streaming dos estúdios Paramount, que são controlados pela ViacomCBS.

Além de ter um dos mais tradicionais estúdios de Hollywood, a empresa detém também outras propriedades.

No pacote somam-se MTV, Nickelodeon, CBS, Bet+, Comedy Central, entre outras. Portanto, todos os conteúdos dessas marcas são (ou serão) exclusivos do novo serviço de streaming.

Por sinal, com a pandemia do COVID-19, o estúdio era um dos que negociavam com a Netflix.

Como já é de conhecimento público, alguns filmes que tiveram suas estreias canceladas foram “vendidos” (em distribuição) para o streaming, como estratégia para obter parte do lucro impedido nas bilheterias.

Um exemplo é a animação “Bob Esponja: O Incrível Resgate”, que aqui faz parte do catálogo da Netflix, mas no exterior é exclusivo Paramount+.

Mas, a empresa não pretende reproduzir a estratégia da Warner Bros. de lançar filmes simultaneamente no cinema e streaming.

A projeção é de ter os filmes ao menos 45 dias após a exibição nos cinemas. E apesar de já ter conquistado mais de 30 milhões de usuários, o Paramount+ ainda tem um catálogo vazio de conteúdo.

No Brasil, por exemplo, algumas produções não estão disponíveis, diferente dos EUA.

Para os próximos meses, muitos aguardam pela entrada de sucessos e grandes franquias, com distribuições de posse do estúdio.

É o caso de “Um Lugar Silencioso 2”, “007 – Sem tempo para morrer”, “Sonic 2”, “Atividade Paranormal 7”, entre outros.

Com informações de ARSTechnica

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários