21/04/2024

Oi fecha parceria com o governo do MT para promover o empreendedorismo

Iniciativa visa estimular a economia criativa por meio de empreendimentos inovadores e com impacto sociocultural.

Oi fecha parceria com o governo do MT para promover o empreendedorismo

Nesta quarta-feira, 5 de maio, a Oi – através do Oi Futuro – e o Governo do Estado de Mato Grosso – por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) – lançaram o projeto MOVE_MT.

O objetivo desta iniciativa é desenvolver e acelerar a economia criativa no estado, principalmente em empreendimentos que envolvem criação, inovação e de impacto sociocultural.

Nesta primeira etapa, serão promovidos workshops gratuitos para 200 participantes.

No primeiro deles, que será realizado no dia 26 de maio de 2021, os empreendedores aprenderão ferramentas práticas para negócios, incluindo conceitos básicos de inovação.

VEJA TAMBÉM:

–> Oi Futuro lança tour imersivo em museu de comunicações

–> Oi Futuro inaugura laboratório inovação e criatividade no Rio

–> Reportagem Especial: Teles do Bem – Oi Futuro

Outros três workshops coletivos sobre empreendedorismo devem ser realizados, incluindo temas como gestão, economia criativa, inovação e tecnologia.

Empreendedores de todo o Mato Grosso podem se inscrever gratuitamente no site da Oi Futuro.

Na segunda etapa, o MOVE_MT vai selecionar (por meio de edital público) 30 negócios ou organizações de impacto social para participarem de um ciclo de aceleração durante seis meses, o que inclui mentorias, premiações e um intercâmbio no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro (após a pandemia).

Podem participar iniciativas (com ou sem fins lucrativos) propostas por pessoas físicas ou jurídicas, nos seguintes segmentos:

  • Mundo das Artes: artes visuais e cênicas, audiovisual, música, literatura, fotografia, artesanato, biblioteca, museus e galerias, patrimônio material e imaterial, cultura popular e tradicional.
  • Negócios Digitais: startup, fablab, mídia digital, software, novas mídias.
  • Criação Funcional: arquitetura e urbanismo, moda, gastronomia, design, games, publicidade e turismo.

A seleção será feita por representantes do Oi Futuro e da Secel-MT.

O edital também irá prever até R$ 257 mil em premiações que serão repartidas entre os participantes, por meio de bancas de avaliação, com o objetivo de impulsionar os projetos e negócios.

Futuramente, as experiências e aprendizados do projeto serão registrados em um e-book, que será publicado e disponibilizado gratuitamente pelo Oi Futuro e Secel-MT.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários