14/03/2024

Esports: Canal Loading exibe final de torneio de Valorant

Brasileiros disputam vaga para a final mundial do famoso jogo de tiro. Prêmio é de 20 mil euros.

Esports: Canal Loading exibe final de torneio de Valorant

O canal Loading exibirá no próximo dia 16 de maio, às 13h (horário de Brasília) a final brasileira do torneio mundial universitário de Valorant.

Na transmissão será revelado o campeão nacional que poderá representar o Brasil na etapa internacional do “Red Bull Campus Clutch”, que tem a participação de mais de 50 países.

Ao todo, 80 times brasileiros se inscreveram, mas apenas “Odin e Amigos”, “Stay at Home” e “Seleção” seguem na disputa por uma vaga na final do dia 16.

A equipe vencedora na final mundial recebe o prêmio de 20 mil euros (R$ 129 mil, na cotação atual).

VEJA TAMBÉM:

–> ‘Nosso grande herói em audiência é a TV aberta’, diz CEO da Loading

–> Canal Loading vai alcançar mais regiões

–> Canal Loading ganha novo representante na TV Paga

A exibição ocorre em parceria entre a Loading e a Red Bull, com exclusividade na TV aberta brasileira.

A narração do evento será feita por Caster Nicolino, que considera a transmissão pela Loading como importante para apresentar ao país os jogadores brasileiros do cenário universitário.

“Eles podem ser os próximos jogadores a disputarem competições internacionais e, claro, serão eles que nos representarão no Mundial da Campus Clutch”, afirma Nicolino.

Valorant é um jogo gratuito multijogador de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Riot Games, empresa conhecida pelo game “League of Legends”.

Além da competição de Valorant, o canal já exibiu outros campeonatos de Esports que foram vistos por mais de 5 milhões de pessoas em todo o país.

“É emocionante ver um campeonato mundial de Valorant voltado aos universitários, pois é sinal de que os Esports estão sendo valorizados pelas instituições de ensino ao redor do mundo”, comenta Marcelo Cassis, diretor de novos negócios da Loading.

A transmissão pode ser acompanhada pela TV Aberta, na TV Paga, pelo site oficial da Loading ou nos canais da emissora no Booyah e Twitch.

A Loading é uma canal que tem como foco o entretenimento juvenil, incluindo na programação conteúdos sobre jogos eletrônicos, anime, cultura nerd, entre outros.

Com informações de Assessoria de Imprensa Loading.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários