23/04/2024

Roku e Walmart fecham parceria para venda de produtos no streaming

Negócio permitirá que consumidores possam comprar produtos no momento em que eles aparecerem na televisão; entenda.

Na semana passada, a plataforma de streaming de TV Roku e a Walmart, maior rede varejista do mundo, anunciaram uma parceria para transformar a plataforma no próximo destino de compras de comércio eletrônico. A parceria visa usar os controles dos dispositivos inteligentes para fazer compras por meio das telas das TVs.

Embora não tenham sido divulgados os detalhes financeiros do acordo, com a parceira será possível agregar 61,3 milhões de assinantes do Roku com a Walmart.

Esse modelo de negócio é o início de um nicho super novo para as plataformas de streaming, pois será possível mudar a forma de fazer compras em anúncios de TV e vídeo. A novidade permite que o consumidor possa adquirir um produto no momento em que aparece na TV, com uma perfeita experiência de checkout, de acordo com as empresas.

O pagamento será realizado por meio do Roku Pay, a plataforma de pagamentos da Roku. Além disso, é uma oportunidade para os profissionais de marketing que poderão criar conteúdo para streaming e compras utilizando o Roku Brand Studio.

A novidade teve impacto positivo no momento, tanto que após o anúncio do negócios, na sexta-feira (17), as ações da Roku saíram até 3% no pré-mercado.

William White, CMO do Walmart afirma que “Estamos trabalhando para nos conectar com os clientes onde eles já estão gastando tempo, encurtando a distância da descoberta e da inspiração para a compra… experiência de compra e checkout transparente na maior tela de suas casas – sua TV”.

Enquanto que Peter Hamilton, chega de TV Commerce da Roku, diz que

“Durante anos, os streamers compraram novos dispositivos Roku e se inscreveram para milhões de assinaturas com o controle remoto Roku. O streaming de comércio traz a mesma facilidade e conveniência para profissionais de marketing e compradores.”

FonteADvnf
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários