21/04/2024

Após cinco meses, T-Mobile decide encerrar seu serviço de streaming

Serviço será descontinuado no final deste mês. Empresa optou por expandir sua parceria com o Google.

Logotipo da TVsion em rosa e preto com o fundo cinza.
Logotipo da TVision.

Cinco meses após o lançamento do seu serviço de streaming de TV ao vivo, a T-Mobile já anunciou que irá encerrá-lo no dia 29 de abril.

A operadora decidiu por realizar uma parceria com outros serviços como Philo e YouTube TV, oferecendo RS$ 10 de desconto em sua assinatura.

Os descontos são válidos para os atuais clientes e também passarão a ficar disponíveis para novos assinantes a partir do dia 6 de abril.

O CEO da T-Mobile, Mike Sievert, considera que a decisão pode até pegar alguns de surpresa, pelo fato de serviço de streaming TVision ter sido lançado em outubro do ano passado.

No entanto, ele afirma que a inovação não costuma seguir uma linha reta. “Desde o lançamento da iniciativa TVision, aprendemos muito sobre a indústria de TV, sobre produtos de streaming e, claro, sobre os clientes de TV”, disse.

VIU ISSO?

–> Juiz federal aprova fusão entre T-Mobile e Sprint

–> T-Mobile lança nova rede 5G nos Estados Unidos

–> 700 novas lojas! Ação de marketing da T-Mobile causa impacto

Ele ainda acrescentou que a indústria de streaming é muito fragmentada, com novos serviços sendo lançados constantemente, concluindo que a T-Mobile pode agregar mais valor às escolhas de TV dos consumidores através de parceria com os melhores serviços disponíveis.

Por seu pacote básico, o TVision cobrava apenas RU$ 10 por mês, o que fazia dele uma opção bem mais em conta. Além disso, ainda oferecia os pacotes Step-up, que disponibilizam mais canais, incluindo emissoras locais, a partir de RS$ 40.

A TVision estava disponível para clientes T-Mobile que desejam substituir uma assinatura a cabo por canais de TV ao vivo transmitidos pela internet.

A parceria da empresa com o YouTube TV é fruto de uma aliança mais ampla com o Google, que também optou por instalar o Google Messages como seu aplicativo RCS Android padrão.

Além disso, a empresa irá promover o Google One como seu armazenamento em nuvem principal para serviço de backup.

Com informações de CNET e Mobile World Live.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários