19/04/2024

Hangouts, Microsoft Edge, Skype e outros chegam ao fim em breve

Obsoletos? Confira uma lista de serviços digitais que se juntarão ao Orkut e outros na história do “passado” da internet.

Ilustração PxHere
Imagem: PxHere

A lista de saudade, nostalgia ou dos serviços “obsoletos” vai crescer muito em breve. A Microsoft, Google e Twitter anunciaram a descontinuação de diversos serviços.

São eles: Internet Explorer, Microsoft Edge clássico, Google Hangouts, Skype for Business, Periscope e Microsoft Silverlight.

O primeiro mencionado deve chegar ao fim em 17 de agosto de 2021 e já não possui suporte técnico da desenvolvedora desde 2016.

Já o Edge clássico, que chegou há pouco tempo como substituto do Explorer, foi rapidamente trocado por uma versão mais leve e inspirada no Google Chrome, que vai prevalecer.

VIU ISSO?

–> Microsoft entra no competitivo mercado 5G

–> Veja os resultados da internet de 2 Gbps do Google

–> Netflix fica de fora da Google TV; entenda

A descontinuação é prevista para 9 de março. Já o Hangouts e o Skype for Business também encontraram substitutos superiores como o Google Chat e Microsft Teams.

Outro que também deixará de existir em março é o Periscope, que fez história com transmissão de vídeos ao vivo pelo Twitter.

Um serviço que certamente perdeu espaço com a explosão das lives no Instagram e no TikTok.

O Skype para empresas deve chegar ao fim em julho de 2021. Já o Microsoft Silverlight, plugin de vídeos, será descontinuado em outubro.

Com informações de TechTudo

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários