Hangouts, Microsoft Edge, Skype e outros chegam ao fim em breve

Obsoletos? Confira uma lista de serviços digitais que se juntarão ao Orkut e outros na história do “passado” da internet.

Ilustração PxHere
Imagem: PxHere

A lista de saudade, nostalgia ou dos serviços “obsoletos” vai crescer muito em breve. A Microsoft, Google e Twitter anunciaram a descontinuação de diversos serviços.

São eles: Internet Explorer, Microsoft Edge clássico, Google Hangouts, Skype for Business, Periscope e Microsoft Silverlight.

O primeiro mencionado deve chegar ao fim em 17 de agosto de 2021 e já não possui suporte técnico da desenvolvedora desde 2016.

Já o Edge clássico, que chegou há pouco tempo como substituto do Explorer, foi rapidamente trocado por uma versão mais leve e inspirada no Google Chrome, que vai prevalecer.

VIU ISSO?

–> Microsoft entra no competitivo mercado 5G

–> Veja os resultados da internet de 2 Gbps do Google

–> Netflix fica de fora da Google TV; entenda

A descontinuação é prevista para 9 de março. Já o Hangouts e o Skype for Business também encontraram substitutos superiores como o Google Chat e Microsft Teams.

Outro que também deixará de existir em março é o Periscope, que fez história com transmissão de vídeos ao vivo pelo Twitter.

Um serviço que certamente perdeu espaço com a explosão das lives no Instagram e no TikTok.

O Skype para empresas deve chegar ao fim em julho de 2021. Já o Microsoft Silverlight, plugin de vídeos, será descontinuado em outubro.

Com informações de TechTudo

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários