VivoCar já está disponível para clientes

Serviço inédito transforma carros comuns em um hotspot Wi-Fi móvel com 40GB por mês; promoção de lançamento tem isenção de mensalidade.

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, a Vivo deu início à venda do VivoCar, um dispositivo que vai levar a internet das coisas para os carros comuns. Qualquer pessoa pode contratar o serviço, mesmo que não seja cliente da operadora.

Ao adquirir o VivoCar, o cliente transforma o veículo em um hotspot de internet móvel com 40GB por mês, para ser compartilhado entre 5 pessoas. Com ele é possível utilizar o WhatsApp e Waze sem descontar da franquia.


A partir do aplicativo VivoCar, é possível acompanhar a localização em tempo real do carro, além de verificar a saúde do veículo, identificando possíveis falhas mecânicas e elétricas. Ele também faz o controle das revisões e emite alertas de segurança.

O sistema também envia notificações no celular se o veículo ultrapassou uma determinada velocidade, possíveis colisões ou se o carro foi ligado e desligado. Um recurso de segurança também permite determinar áreas limites até onde o automóvel pode transitar. Caso ultrapasse esse limite, o cliente é notificado.

VIU ISSO?
–> Vivo entra no mundo das séries e destaca internet por fibra em ação
–> Cliente Vivo já pode assistir aos jogos da UEFA Champions League
–> Vivo aumenta franquia e reajusta valores de seus planos Controle

O usuário também recebe alertas sobre promoções ou ofertas em estabelecimentos parceiros próximos ao carro.

A contratação é feita pelo site do produto e o usuário recebe o aparelho com o chip exclusivo em casa. Ele deve ser conectado à entrada OBD2 (sigla em inglês para On Board Diagnostics), que está presente na maioria dos modelos brasileiros fabricados a partir de 2010. O controle é feito pelo app, que inclusive indica a localização da OBD2.

Promocionalmente, a compra do dispositivo é parcelada em 12 vezes de R$ 59,90 no cartão de crédito e o cliente não paga mensalidade no período. A partir da 13ª parcela, o consumidor paga R$ 59,90/mês pelo serviço, cobrados diretamente em fatura.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

1
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
Fabio D Almeida Alverca Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Fabio D Almeida Alverca
Visitante
Fabio D Almeida Alverca

excelente ideia

Cidade - UF
Duque de Caxias