19/04/2024

Motorola trabalha ferramenta para transformar celular em PC

Fabricante tenta seguir os passos da Samsung, que implantou o DeX e viabilizou a possibilidade me seus aparelhos; saiba detalhes.

Ready For, dispositivo da Motorola.
Imagem: Divulgação Motorola

Uma atualização no Android 11 vai trazer uma boa novidade para os portadores do Motorola Edge Plus. Em breve, todos poderão transformar o smartphone em um desktop completo. Basta apenas conectá-lo a uma tela.

É uma novidade que embarca na tendência da Samsung, responsável pelo lançamento do DeX há alguns anos. Sistema que começou com um pequeno dispositivo como “estação” de plugs, até evoluir para uma simples conexão com do smartphone em uma tela.

A Motorola quer que seus usuários utilizem o sistema para tudo. Desde editar documentos do trabalho até fazer vídeos chamadas e reuniões. Até mesmo jogar Fortnite ou qualquer outro game baseado em serviços de nuvem é uma possibilidade.

É uma interface de várias janelas, conectada por uma porta USB-C ou HDMI. É possível ainda adicionar acessórios como teclado e mouse para deixar o ‘desktop’ projetado ainda mais completo, ou seja, um computador funcional para os usuários.

VIU ISSO?

–> Moto G40: Motorola pode lançar em breve smartphone básico 5G

–> Samsung lança modelo do Galaxy A com 5G e outras novidades

–> ‘Exclua o WhatsApp do seu telefone’, alerta criador do Telegram

No entanto, uma necessidade que pode surgir com o uso do recurso é algum aparelho ou aplicativo que permita o uso simultâneo do smartphone, enquanto o próprio simula um computador para seus usuários.

É por isso que a Motorola vai lançar também o “Ready For”, cuja venda estará disponível a partir de 19 de abril no Amazon. O dispositivo, ainda sem valor divulgado, vai permitir que o consumidor utiliza o próprio smartphone como uma segunda tela, enquanto trabalha na maior.

Vale lembrar que a marca já tentou um lançamento nesses moldes, com o lapdock Atrix 4G, mas o aparelho fracassou, há uma década. Era um dispositivo que se tornava inteligente, ao encaixar um celular da fabricante.

Agora, com mais maturidade de mercado e testado pela concorrência, uma novidade com funcionamento semelhante chegará para os consumidores da Motorola.

Com informações de Engadget

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários