24/04/2024

HE-NET está ampliando sua rede nas regiões sul e sudoeste da Bahia

Ampliação conta com solução DWDM da Padtec para garantir conexões em alta velocidade.

Imagem com o logotipo da HE-NET e, ao fundo, duas mulheres utilizam o notebook.
Imagem: Divulgação.

A provedora de internet da Bahia, HE-NET, está investindo na ampliação da capacidade de transmissão de dados da sua malha óptica em cidades das regiões sul e sudoeste do estado, totalizando mais de 2.500 quilômetros de redes ópticas.

Para isso, a Padtec forneceu transponders de 200 Gb/s, amplificadores ópticos e sistemas de proteção de rota.

Além disso, a empresa também forneceu a solução OTDR (Optical Time-Domain Reflectometer), instrumento que dá às operadoras a capacidade de controlar o desempenho de suas redes óticas, de forma remota, por longas distâncias.

Produzida pela Padtec, empregando tecnologia desenvolvida pela VIAVI  — uma das principais fornecedoras de soluções de teste e monitoramento de redes do mundo — a solução OTDR, que integra a linha de produtos da empresa, é a mais compacta do mercado.

VIU ISSO?

–> Padtec oferece solução para provedores regionais

–> Um Telecom amplia malha de fibra ótica no Nordeste

–> Padtec ilumina terceira parte do projeto Amazônia Conectada

O diretor executivo da HE-NET, Helder Araujo, afirma que o investimento em infraestrutura de alta capacidade é muito importante, principalmente quando existem milhares de dispositivos se comunicando com a rede a cada minuto.

Araujo destaca que a HE-NET vem se destacando como o provedor que oferece os serviços de banda larga com maior velocidade em sua área de cobertura e que, no ano passado, a empresa recebeu a certificação internacional Great Place to Work (GPTW), considerando a companhia como uma das melhores para se trabalhar.

“Nosso objetivo é continuar sendo reconhecida por oferecer uma experiência única de conectividade e isso só é possível com fortes investimentos em infraestrutura e inovação em produtos e serviços. Nesse sentido, a solução DWDM da Padtec é uma aliada importante para a evolução das nossas redes ópticas”, finaliza.

É importante destacar que a provedora HE-NET também conta com a plataforma Padtec NMS+ que proporciona o monitoramento e gerenciamento em tempo real de tráfego de dados em suas rotas ópticas DWDM.

“Com a NMS+, os servidores ficam preparados para acompanhar o crescimento e a modernização de redes DWDM, incorporando novas tecnologias e produtos”, afirma o diretor de Tecnologia da Padtec, Roberto Nakamura

Com informações de Padtec.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários