Padtec ilumina terceira parte do projeto Amazônia Conectada

COMPARTILHAR:

Padtec segue firme no projeto que visa levar conexão banda larga ao interior do Amazonas. Nessa fase serão iluminados 530 km de rede óptica.

Levar banda larga para o interior do Amazonas e melhorar a qualidade dos serviços de telecomunicações do estado são os principais objetivos do projeto “Amazônia Conectada”. A infraestrutura do desafio conta com a construção de uma extensa rede óptica subfluvial na região. A Padtec é a empresa responsável por iluminar os 3.600 quilômetros de rede óptica, lançada nos leitos dos principais rios da região da Amazônia.



A empresa já iniciou a terceira fase do programa, onde serão implantados 530 quilômetros de rede óptica ao longo do percurso dos rios Negro e Solimões, com terminais em Manaus, Novo Airão, Coari e Manacapuru.


O programa Amazônia Conectada deve atender cerca de 7,5 milhões de habitantes da região com serviços de internet em alta velocidade e oferecer aplicações como telemedicina e ensino a distância para população.

Decílio de Medeiros Sales, coordenador-geral do projeto, afirmou que o programa deve conectar as ações de diversos órgãos públicos das áreas de saúde, segurança, trânsito e turismo do estado, e também ajudar a potencializar as ações que o governo já desenvolveu para a expansão da banda larga na região Amazônica.

Para iluminar a rota, a Padtec vem fornecendo sistemas ópticos de última geração e amplificadores com tecnologia de alta potência. No projeto, a empresa é responsável pela instalação e gestão da rede de fibra óptica.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários