25/04/2024

Fibra franqueada da Vivo chega a mais uma cidade

Serviço oferece planos com velocidades de até 300 Mbps de download.

Fibra franqueada da Vivo chega a mais uma cidade

A Vivo acaba de anunciar a expansão do projeto de franquias de fibra, passando a atender a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Essa é a primeira unidade franqueada da Vivo no estado.

A operação é realizada pela franqueada XIS Internet Fibra e é comercializada sob a marca “Terra Fibra”, pertencente à Vivo.

Inicialmente, a cobertura da banda larga por fibra está disponível nos bairros Jardim Itamaracá e Jardim de Campo Grande.

VIU ISSO?

–> Vivo possui a melhor banda larga do Brasil, segundo a nPerf

–> Pequenos provedores são líderes em banda larga em 76% das cidades

–> Fibrasil: Fundo do Canadá compra 50% da empresa de fibra da Vivo

O serviço de banda larga de alta velocidade cobre 17.842 mil novos domicílios, incluindo residências e empresas de Campo Grande.

Os clientes podem adquirir planos com velocidades de até 300 Mbps no download e 150 Mbps no upload.

No caso do plano de 100 Mbps, o preço é de R$ 99,99/mês para clientes pessoa física.

Para o segmento empresarial, o plano inicial é de 120 Mbps, com valor de R$ 129,99 mensais.

Segundo a Vivo, a conexão por fibra garante mais estabilidade em atividades como assistir filmes em alta resolução, jogar online ou utilizar aplicativos que exigem muita banda de tráfego.

“O lançamento da fibra nas cidades fomenta a economia local, com a geração de empregos e oportunidades de novos negócios para os clientes”, afirmou a operadora em comunicado.

Franquia de fibra

Lançado em novembro de 2019, o programa de franquias da Vivo permite que a operadora estabeleça parcerias com provedores regionais com o objetivo de expandir a oferta de banda larga no país.

No negócio, a Vivo fica responsável por ceder o uso do backbone, o portfólio de produtos de conectividade, além da marca “Terra”.

Já o provedor franqueado leva a infraestrutura de fibra até a casa do usuário, além de vender o serviço e prestar o suporte técnico.

Por meio da parceria com a XIS Internet Fibra, por exemplo, o serviço da Terra Fibra já alcançou cidades de Goiás e Tocantins.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários