Dona da Vivo lança nova marca global com foco em segurança digital

Solução busca identificar vulnerabilidades e controlar os riscos de ataques cibernéticos.

Nesta quarta-feira, 17 de março, o Grupo Telefônica – proprietário da Vivo no Brasil -, lançou uma nova marca global, a “NextDefense”, com o objetivo de oferecer serviços de segurança cibernética de nova geração.

Segundo a companhia, a nova marca unifica e estende as soluções de detecção, gerenciamento e inteligência contra ameaças digitais, principalmente em um cenário pós-pandemia da Covid-19.

O foco é atender grandes empresas, controlando os riscos de ataques cibernéticos, reduzindo despesas e protegendo negócios.

A novidade é lançada a partir da Telefônica Tech, braço da empresa que oferece soluções e serviços de tecnologia para clientes corporativos, como segurança cibernética, nuvem, IoT, Big Data e Blockchain.

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Com a solução, os clientes da Telefônica Tech podem receber relatórios sobre ativos críticos da organização, a partir de varreduras automáticas para saber o nível de exposição e identificar as correções mais urgentes.

Segundo a empresa, o NextDefense é apoiado por um centro de operações de segurança cibernética global, além de uma equipe especializada em análises de malware, inteligência e busca de ameaças, respostas a incidentes, análise forense e de vulnerabilidade.

A ideia é ajudar as empresas a entender os riscos digitais, fornecer uma vantagem estratégica, assim como criar uma consciência para melhor identificar e antecipar ataques cibernéticos.

“As empresas devem se comprometer firmemente com a cibersegurança, contando com parceiros com a melhor capacidade operacional e técnica. Caso contrário, a rápida digitalização a que estão passando levará inevitavelmente a uma violação de segurança em alguns ponto, com impacto econômico e de reputação potencialmente desastroso. Nossa experiência e expertise em segurança cibernética nos permite entregar serviços NextDefense em regime turnkey, mas também por meio de soluções customizadas no caso de organizações que já possuem maior maturidade em segurança”, afirmou Alberto Sempere, gerente de produtos de cibersegurança da Telefônica Tech.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telefônica.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
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