26/04/2024

TIM estima cobrir 100% de Santa Catarina com sua rede 5G até 2027

‘Como estamos antecipando a ampliação, acredito que devemos alcançar a meta em 2026 ou 2027’, avalia o CTIO da tele, Leonardo Capdeville.

Presente em 16 cidades de Santa Catarina, a TIM estima alcançar todos os 295 municípios catarinenses com sua cobertura 5G até 2027, segundo o CTIO da empresa, Leonardo Capdeville. Atualmente, a operadora já atende 100% do estado com a sua rede móvel 4G desde abril de 2020.

Segundo Capdeville, conforme o cronograma estabelecido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no leilão do 5G, a TIM tem “que cobrir todos os municípios com mais de 30 mil habitantes com 5G até 2029”. “Como estamos antecipando a ampliação, acredito que devemos alcançar a meta em 2026 ou 2027”, avalia.

Os anúncios foram feitos durante o evento anual da operadora, que celebrou o alcance da cobertura 4G em todos os municípios brasileiros, marca atingida no fim deste ano, conforme noticiamos.

Santa Catarina é um lugar que a gente tem um market share muito relevante, como no Paraná. O que a gente nota é que está havendo uma adoção do dispositivo 5G muito forte. Então qualquer investimento que for feito no Estado, não faz o menor sentido ser no 4G”, antecipa o executivo.

Em Santa Catarina, as 16 cidades com cobertura 5G da TIM inclui Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, São José, Chapecó, Palhoça, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Camboriú, Garopaba, Imbituba e Laguna.

A cobertura, no entanto, ainda não abrange todo o território desses municípios. A única cidade nesta condição na região Sul do país é Curitiba (PR). Lembrando que Florianópolis foi a primeira cidade do estado a receber o 5G, em agosto de 2022.

Para Capdeville, o salto tecnológico representado pela 5G ainda não é sentido no dia a dia. “Não é parte do nosso hábito, hoje, utilizar as ferramentas que vem pela frente. Pode parecer bobagem utilizar reconhecimento de imagem ou inteligência artificial, porque não é do nosso hábito. Mas isso vai mudar”, enfatiza

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários