Telegram é processado por não combater a pirataria

COMPARTILHAR:

Usuários têm utilizado canais do aplicativo de mensagens para compartilhar séries, filmes e outros conteúdos ilegais.

Um tribunal de Israel abriu um processo contra o Telegram, depois que um grupo local antipirataria reclamou que o aplicativo de mensagens não responde adequadamente às notificações de remoção de conteúdo ilegal.

Usuários do aplicativo estão utilizando os canais do app – uma ferramenta para transmitir mensagens para grandes públicos – para distribuir conteúdos piratas, como músicas, filmes e séries.

O grupo antipirataria chegou a alegar que alguns usuários também estavam vendendo os conteúdos ilegais.

Durante a audiência, os reclamantes disseram que embora o Telegram tenha respondido às reclamações de direitos autorais, a empresa não fez o suficiente para combater a pirataria na plataforma de mensagens.

VIU ISSO?

–> Em petição, usuários pedem à TIM o uso ilimitado do Telegram

–> WhatsApp prepara recurso semelhante ao do Telegram

–> EXCLUSIVO: Bot no Telegram expõe clientes endividados com a Vivo

“Eles cancelam os filmes, parcial ou totalmente, mas não imediatamente, e não de uma forma que nos satisfaça”, disse o advogado da ZIRA – grupo que representa as empresas de mídia locais.

Por sua vez, o Telegram afirma que tem removido os conteúdos piratas.

“Concordamos em bloquear os canais ou forçar os administradores a remover o conteúdo denunciado imediatamente”, disse o app em comunicado.

Esta não é a primeira vez que o Telegram é envolvido em denúncias de não combater a pirataria.

Em abril de 2020, um procurador da Itália exigiu que o Telegram encerrasse canais que distribuíam de forma ilegal jornais e periódicos. Em resposta, a empresa deletou sete canais infratores.

Com informações de Torrent Freak.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários