25/04/2024

Dona da TIM adere à iniciativa de criação de tecnologia Open RAN

Operadora italiana se junta a outras teles europeias para desenvolver e implantar redes móveis abertas de próxima geração.

Nesta sexta-feira, 5, a Telecom Italia, controladora da TIM no Brasil, anunciou que aderiu a uma iniciativa que visa desenvolver e implementar soluções abertas para redes móveis de nova geração.

Batizada de Open RAN (Open Radio Access Network), o projeto consiste em criar novas arquiteturas virtualizadas com interfaces abertas pode ajudar na implantação das futuras redes 5G e reduzir custos, algo que traz benefícios para empresas e também para consumidores.

Além disso, o Open RAN ajuda as operadoras de telefonia a fortalecer os padrões de segurança, melhorar o desempenho de rede e fornecer serviços digitais mais avançados.

O projeto foi lançado recentemente pelas operadoras europeias Deutsche Telekom, Orange, Vodafone e Telefónica, esta última proprietária da marca Vivo.

VIU ISSO?

–> Donas da TIM e Vivo integram consórcio para desenvolver o 6G

–> Controladora da TIM inaugura novo Ponto de Presença no Brasil

–> Dona da TIM bate recorde europeu de velocidade em uma rede 5G

A Telecom Italia vê a iniciativa como uma oportunidade para garantir que a Itália atue como uma liderança no fornecimento de tecnologias para a transformação digital na Europa.

“Isso reforça o compromisso individual da empresa no desenvolvimento de soluções inovadoras para a rede de ultrabanda móvel que, ao explorar a arquitetura aberta virtualizada, permite uma comunicação cada vez mais ágil, flexível, segura e funcional para a difusão dos serviços digitais 5G”, afirmou a companhia em comunicado.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecom Italia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários