23/04/2024

Apple já está interessada na tecnologia 6G

Companhia quer depender menos de terceiros na próxima geração de redes móveis.

A Apple mal entrou no mercado 5G e já está de olho na futura rede 6G.

Nesta semana, a companhia sediada na Califórnia, nos Estados Unidos, publicou anúncio de vagas de emprego para engenheiros de pesquisa de sistemas sem fio com foco na futura rede de nova geração.

“Você terá a oportunidade única e gratificante de criar a tecnologia sem fio da próxima geração que terá um impacto profundo nos futuros produtos da Apple. Nesta função, você estará no centro de um grupo de pesquisa de ponta responsável pela criação de tecnologias de acesso de rádio disruptivas de próxima geração na próxima década”, diz o anúncio da vaga.

Segundo especialistas, o 6G não será lançado antes da década de 2030. A expectativa é que a nova rede seja 100 vezes mais rápida que o 5G.

VIU ISSO?

–> Apple lança o seu primeiro iPhone 5G

–> Apple recupera título de mais ‘valiosa’ do mundo

–> Deputado quer obrigar Apple a incluir carregador na caixa de iPhone

Entretanto, a Apple parece estar interessada em se envolver nos estágios iniciais de desenvolvimento da nova tecnologia, para que ela não fique dependente de outras empresas.

Atualmente, a “companhia da maçã” ainda engatinha no 5G, tendo disponível apenas a linha iPhone 12 com suporte a rede de quinta geração.

Além disso, a Apple está desenvolvendo o primeiro modem 5G da empresa e ainda tem que levar a nova tecnologia para iPads e smartwatchs.

Com informações de Bloomberg.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários