InícioTelefonia CelularUsuários do Claro flex relatam falha nos serviços

Usuários do Claro flex relatam falha nos serviços

Tudo indica que há uma falha na entrega para os consumidores do controle digital da operadora; saiba detalhes.

Ilustração Claro
Imagem: Ilustração Claro

A quarta-feira, 20 de janeiro, não está das melhores para os clientes do Claro flex, plano controle 100% digital da Claro.

De acordo com relatos enviados para o Minha Operadora, usuários do plano enfrentam uma total instabilidade nos serviços.

Isso significa que estão impossibilitados de fazer ligações, enviar SMS e até mesmo utilizar a conectividade móvel via 2G, 3G ou 4G.

Curiosamente, não há relatos de que os clientes do pré-pago, outros planos controle e pós-pagos estejam com a mesma dificuldade.


VIU ISSO?

–> Técnico da Claro liga modem, mas esquece da fibra óptica

–> Claro net libera canal na TV por assinatura e NOW

–> Novos clientes do Claro flex poderão ter 50% a mais de internet

Em uma breve olhada no Downdetector, site que mapeia instabilidades pelo mundo inteiro, a operadora chegou no alerta “vermelho” no gráfico.

Um pico de 353 notificações foi atingido às 14h04 e só apresentou uma redução por volta das 15h19.

Nas localizações mais relatadas, destacam-se: São Paulo, Goiânia, Campo Grande e Brasília. Confira o mapa de calor abaixo:

Mapa de calor do Downdetector
Mapa de calor do Downdetector

A fim de apurar a questão, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Claro. Se houver um posicionamento, a publicação será atualizada.

[ATUALIZAÇÃO – 20/01/2021 19h]:

A respeito da falha, a operadora enviou o seguinte esclarecimento:

“A Claro informa que o Claro Flex está funcionando normalmente. Devido a uma instabilidade em um dos servidores da plataforma, alguns clientes podem ter enfrentado dificuldades para utilizar as redes de voz e dados. A Claro reforça que suas equipes técnicas atuaram imediatamente para a normalização dos serviços no menor tempo possível.”

Abaixo, selecionamos alguns usuários que manifestaram a respeito do problema nas redes sociais:

https://twitter.com/chrisale_/status/1351965566748209162
https://twitter.com/krmuuh/status/1351964928274538498
https://twitter.com/jupaccx/status/1351961828138610688
https://twitter.com/meroestagiario/status/1351951757342027780

Com informações de Downdetector

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

8 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários