22/04/2024

Streaming anuncia saída e deixará de funcionar na América Latina

Segundo a empresa, a previsão é que a plataforma deixará o mercado latino-americano até o final do ano; saiba detalhes.

Durante a conferência de divulgação do resultado trimestral da Lionsgate, o CEO da empresa, Jon Feltheimer, anunciou que devido a um “acordo favorável” com um distribuidor importante da América Latina, o serviços de streaming deverá deixar o mercado laino-americano até o final do ano.

“No plano internacional, após a abordagem de um importante distribuidor na América Latina, fechamos um acordo favorável que nos motivou a sair do território até 31 de dezembro, enquanto avançamos no sentido de focar o serviço nos EUA e outros territórios de língua inglesa, o Reino Unido, Canadá e Austrália, ao mesmo tempo em que continua a reduzir custos significativos do negócio”, afirmou o executivo.

Até o momento, não foi revelado qual distribuidor principal o conteúdo da Lionsgate será transferido. Com isso, fica aberta a possibilidade do catálogo do streaming ir para outras plataformas, como Netflix, Prime Video e Disney+. O streaming também tem um acordo com a Globo, onde é vendido um combo com o Globoplay, que também pode ser o destino das produções disponíveis atualmente na Lionsgate+.

O objetivo da Lionsgate agora é focar nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Lembrando que, ano passado, o streaming já saiu de vários mercados na Europa, como Alemanha, Itália e Espanha, alterando a estratégia anterior da plataforma, que era de expansão. Segundo o CEO da empresa, a meta é “continuar removendo custos significativos do negócio”.

O CFO da Liosngate, Jimmy Barge, explica mais sobre a decisão de sair da América Latina. “Como parte dessa decisão, e após o trimestre, recebemos o pagamento antecipado de garantias de receitas contratuais futuras não pagas de um de nossos maiores parceiros de agrupamento. Essa consideração mais do que compensa o restante no território, os compromissos de conteúdo e o custo de desligamento”.

Ao ser questionado sobre os custos de saída, Jon Feltheimer afirmou que a saída não foi muito impactante, e conta com recursos para cobrir os custos. “De modo geral, como dissemos, haverá dinheiro recebido que mais do que cobrirá nossos custos de saída, por assim dizer, em nossos compromissos naquele território. Você verá isso acontecer nos próximos dois trimestres, mas não é muito impactante. Mas é benéfico, é uma maneira benéfica de sair do território”, completa.

Embora esteja com sua saída “programada”, o streaming ainda continua funcionando nos mercados latino-americanos, incluindo o Brasil. Inclusive, recebeu novos títulos neste mês de agosto.

No dia 1º chegou no catálogo da Lionsgate+ os filmes: ‘Drácula: A História Nunca Contada’, ‘Ressurreição’, ‘Elizabeth – A Era de Ouro’, ‘Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo!’ e ‘A Cabana’. Dia 04, foram adicionados novos episódios de ‘As Bruxas Mayfair’ (Último Episódio) e ‘The Great’. Hoje (11), dia 28 e 25, serão adicionados novos episódios de ‘The Great’.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários