Oi teve economia de R$ 136 milhões com atendimento digital

Só em setembro, assistente virtual da operadora registrou seis milhões de contatos; redução no call center foi de 27%.

Imagem: Reprodução YouTube (Comercial da Oi)
Imagem: Reprodução YouTube (Comercial da Oi)

Amadas ou odiadas, as assistentes virtuais cumprem um importante papel no campo estratégico das operadoras, principalmente a Oi.

Nesta quarta-feira, 16, a operadora anunciou que teve uma economia de R$ 136 milhões com a priorização para os canais digitais de atendimento.

Para a empresa, a pandemia trouxe uma aceleração na adoção de ferramentas que já estavam desenvolvidas com o propósito.

O volume de chamadas para as unidades de call center da operadora caiu 27%, já a Joice ultrapassou a marca de seis milhões de atendimentos em setembro.

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A assistente virtual e o aplicativo Minha Oi concentram atualmente 85% do contato com os clientes.

Por sinal, os números da Joice dobraram no comparativo com o mesmo período em 2019.

A assistente é responsável por processos como envio de faturas, ajuda nas necessidades de reparos e outros processos.

Atualmente, a Oi concentra sua estratégia fortemente na fibra óptica e já ofertou ativos de torres, data center e telefonia móvel.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
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