06/04/2024

Cubic Telecom: TIM anuncia nova MVNO no Brasil

Empresa irlandesa passa a oferecer conectividade no país no início de 2021.

A TIM acaba de anunciar uma parceria com a empresa irlandesa Cubic Telecom, com o objetivo de oferecer soluções de conectividade corporativa no país.

Com o acordo, a Cubic Telecom passa a ser uma operadora móvel virtual (MVNO) utilizando a rede da TIM.

A empresa irlandesa é reconhecida por fornecer conectividade e softwares na área de Internet das Coisas (IoT), principalmente para veículos, inclusive autônomos, que permitem automação e rastreamento.

A parceria já teve homologação no país pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a expectativa é que a operação comece já no início de 2021.

VIU ISSO?

–> TIM inaugura primeiro marketplace IoT do Brasil

–> TIM anuncia dispositivo IoT que auxilia no distanciamento social

–> TIM ultrapassa a marca de 3.000 cidades com cobertura NB-IoT

Segundo a TIM, a parceria é estratégica.

“O novo acordo com a Cubic Telecom reforça nossa posição no setor automotivo e consolida a presença da TIM como um parceiro que oferece soluções inovadoras, apoiadas na qualidade da maior rede 4G e de IoT do Brasil”, anuncia Paulo Humberto Gouvêa, diretor de soluções corporativas da TIM.

“Temos o prazer de anunciar nossa parceria com a TIM, permitindo que clientes de primeira linha superem o desafio de conectar tecnologias no Brasil. Um diferencial importante para nós da Cubic é simplificar a entrada nos mercados com regulamentações mais rígidas. O Brasil é um mercado essencial para montadoras globais de automóveis e empresas IoT, então nossa entrada no país demonstra e comprova nossa ambição, capacidade e compromisso para estabelecer suporte local em todos os mercados regulamentados importantes para nossos clientes”. disse o CEO da Cubic Telecom, Barry Napier.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários