Central de vendas da Claro gera transtornos para novos clientes

Por que tão problemática? Consumidores alegam que a entrega do serviço é diferente do que foi acordado na venda.

Imagem: Pixabay

A equipe de vendas da Claro não parece gerar uma boa primeira impressão da empresa para os novos clientes. O plano oferecido tem sido bem diferente do serviço que é entregue aos assinantes.

O primeiro caso é o da administradora Bruna Brito, de 26 anos, moradora de Maringá (PR). Ela conta que fez um novo contrato com a empresa há poucos dias e foi surpreendida quando não lhe entregaram o prometido.


No ato da venda, ofereceram um pacote com TV por assinatura e 35 mega, mais um bônus que dobraria a banda larga e a deixaria com 70 mega por 12 meses.

Quando fui usar, percebi a lentidão, fiz o teste de velocidade pelo site da Copel e a velocidade não sai de 40/42 mega para download e upload não passa de 8 mega”, contou ao Minha Operadora.

Assim que a instalação foi feita, a velocidade acordada não foi entregue. Em contato com a Central de Atendimento da operadora via Twitter, a cliente foi informada que o dobro de velocidade era um recurso exclusivo para clientes Combo Multi (com plano móvel incluso).

Aqui, encontramos a primeira inverossimilhança no atendimento da Claro. Pois o próprio site da operadora mostra que é possível garantir o bônus de dobrar a velocidade da internet no combo com apenas TV por assinatura.

Bruna Brito só foi prontamente atendida quando apresentou o contrato de adesão. Com o documento, o atendimento da empresa enviou um sinal de atualização para o seu modem.

Mas os problemas não acabam aqui, já que o serviço de TV paga também deixou a desejar.

Pronta para assistir o Super Bowl no último domingo, 02, o sinal saiu do ar e várias orientações surgiram na tela. Todas foram seguidas, mas a administradora não teve sucesso e assistiu o evento pelo NOW.

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“Falar com a Claro via telefone é extremamente difícil, quando consigo ficam me transferindo de setor até ficar mudo. Para assinar é rapidinho, mas para reclamações é complicado. Só consigo contato via twitter”, reclamou.

Os problemas da consumidora ainda não foram resolvidos. O Minha Operadora cobrou um posicionamento da empresa. Se houver uma resposta, o conteúdo da publicação será atualizado.

Além de tudo, há cobranças indevidas…

Quem também viveu um transtorno na contratação dos serviços da operadora foi André Luis Alves Diniz, funcionário público de 37 anos, morador da Vila Limoeiro (SP).

Ele conta que contratou um pacote no valor de R$ 369,96 mensais e recebeu uma fatura com o custo de R$ 412,66.

Multiplicado pelos 12 meses de fidelidade exigidos na contratação de qualquer plano pós-pago, a diferença equivale a uma mensalidade.

Assim que entrou em contato com a operadora, o atendimento pediu que ele aguardasse, pois a situação seria analisada e as gravações do ato de venda seriam procuradas. O cliente foi informado de que o vendedor errou e passou valores de outro pacote.

Diniz fez os próprios cálculos e concluiu que está pagando o equivalente de um plano Top HD, com 270 canais de TV.

Entretanto, a oferta que lhe ofereceram e cobraram a mais disponibiliza apenas 180 emissoras.

Sobre esse caso, a Claro informa que entrou em contato e resolveu o problema. O consumidor confirmou, mas disse que ainda não recebeu o estorno.

Com informações de Agora SP (Folha de S.Paulo)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

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leonardo silva silva
Colaborador

Não contrato nunca mais o serviço dessa operadora, atendimento péssimo e não entrega o prometido

Cidade - UF
Uberlândia
Rejane de Sousa
Colaborador
Rejane de Sousa

Contratei um combo multi, incluindo tv, wi-fi, fixo e celular(portabilidade)por 210,00
O celular foi parar no claro controle e me cobraram mais caro…já tenho mais de 10 protocolos reclamando e nada…agora o celular nem no controle está mais…
Fui na loja fixa, reclamei …reclamação pertinente…porém por erro do sistema não resolvem…decepcionada…arrependida …sinal fraco…demora demais para carregar.

Cidade - UF
Teresina -Pi
Rogerio Pires
Colaborador
Rogerio Pires

Tive problema semelhante na Black Friday 2019. Renegociei meu plano Claro NET (Fixo, Internet, TV) a um preço muito vantajoso, com o “bônus” de assinar 120M e receber 240M por 12 meses. Até aí, tudo ok! Passadas 2 semanas, a velocidade voltou para os 120M. Ao ligar, a atendente, muito rude por sinal, disse que “o que eu estava reclamando não era o combinado”; insinuando que estaria mentindo! Exigi o áudio da ligação, do dia da negociação. Após 7 dias me ligaram e se desculparam; fizeram uma atualização e voltei a ter 240M. Sou cliente a mais de 2 anos… Leia mais »

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Marcos Francez
Colaborador
Marcos Francez

Também tive problemas com a Claro. Me venderem algo por telefone e entregam outra e na hora de procurarem a gravação do acordo não foi encontrada. Acabei pagando a mais por um pacote que não queria, na primeira oportunidade que tiver outra operadora eu pulo fora da Claro.

Cidade - UF
Guarulhos
LUIZ A. MEI
Colaborador

São todas iguais essas operadoras, nenhuma delas respeita o cliente, pra mim nenhuma presta, mas no num Pais que não tem punição igual ao nosso, é essa bandalheira mesmo.

Cidade - UF
São Caetano do Sul-SP
Edecir Gomes Da Silva
Colaborador
Edecir Gomes Da Silva

Eu tbm cai num golpe baixo!!! comprei um telefone ganharia desconto de $100;reais se aderir ao pacote 4Gigas+1 de bônus total 5Gigas. e ilimitado pra falar para todo o Brasil; levei meu número da vivo que não venderia por dinheiro nenhum!!! Os tal 5 gigas se iam no terceiro dia de uso, o sinal pécimo o valor era $49.90 já no primeiro mês $54.90…ai cancelei pelo minha claro imediatamente já bloqueou tudo… até meu acesso não mandaram fatura após eu bloquear alteraram a data que pedi pra cancelar quase 2 meses para frente, e estão combrando 2 fatura, e taxa… Leia mais »

Cidade - UF
Birigui
Tairone Chimango
Colaborador
Tairone Chimango

Pior que eu não existe!Fui enganado pela revenda, que me ofereceu um plano de tv e internet por um valor e quando a fatura chegou era outro duas vezes maior! Como nesse meio tempo as coisas pareciam normais, ainda indiquei vários amigos para comprar também! Todo mundo se deu mal! E pra piorar , os funcionários da revenda ( a claro não fala qual revenda ou call center e) me adicionam no whatsapp e ficam tirando sarro de mim, perguntando se eu não quero outro plano daqueles…. Além de lesado, ainda sou zoado! Já entrei em contato com a claro,… Leia mais »

Cidade - UF
Itajaí- Sc
Fernanda Dertinati
Colaborador

Produto péssimo com serviço pior ainda. No site reclama aqui há outros comentários que detonam a claro tv.

Cidade - UF
São José dos Campos
Fernanda Dertinati
Colaborador

A claro TV não atendeu o pedido de cancelamento que fiz em seguida da instalação. Observei que o serviço era ruim e não atendia minha expectativa. O codigo do consumidor me dá o direito de arrependimento. Qual órgão regulador desse setor?

Cidade - UF
sao José dos Campos