19/04/2024

Central de vendas da Claro gera transtornos para novos clientes

Por que tão problemática? Consumidores alegam que a entrega do serviço é diferente do que foi acordado na venda.

Imagem: Pixabay

A equipe de vendas da Claro não parece gerar uma boa primeira impressão da empresa para os novos clientes. O plano oferecido tem sido bem diferente do serviço que é entregue aos assinantes.

O primeiro caso é o da administradora Bruna Brito, de 26 anos, moradora de Maringá (PR). Ela conta que fez um novo contrato com a empresa há poucos dias e foi surpreendida quando não lhe entregaram o prometido.

No ato da venda, ofereceram um pacote com TV por assinatura e 35 mega, mais um bônus que dobraria a banda larga e a deixaria com 70 mega por 12 meses.

Quando fui usar, percebi a lentidão, fiz o teste de velocidade pelo site da Copel e a velocidade não sai de 40/42 mega para download e upload não passa de 8 mega”, contou ao Minha Operadora.

Assim que a instalação foi feita, a velocidade acordada não foi entregue. Em contato com a Central de Atendimento da operadora via Twitter, a cliente foi informada que o dobro de velocidade era um recurso exclusivo para clientes Combo Multi (com plano móvel incluso).

Aqui, encontramos a primeira inverossimilhança no atendimento da Claro. Pois o próprio site da operadora mostra que é possível garantir o bônus de dobrar a velocidade da internet no combo com apenas TV por assinatura.

Bruna Brito só foi prontamente atendida quando apresentou o contrato de adesão. Com o documento, o atendimento da empresa enviou um sinal de atualização para o seu modem.

Mas os problemas não acabam aqui, já que o serviço de TV paga também deixou a desejar.

Pronta para assistir o Super Bowl no último domingo, 02, o sinal saiu do ar e várias orientações surgiram na tela. Todas foram seguidas, mas a administradora não teve sucesso e assistiu o evento pelo NOW.

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“Falar com a Claro via telefone é extremamente difícil, quando consigo ficam me transferindo de setor até ficar mudo. Para assinar é rapidinho, mas para reclamações é complicado. Só consigo contato via twitter”, reclamou.

Os problemas da consumidora ainda não foram resolvidos. O Minha Operadora cobrou um posicionamento da empresa. Se houver uma resposta, o conteúdo da publicação será atualizado.

Além de tudo, há cobranças indevidas…

Quem também viveu um transtorno na contratação dos serviços da operadora foi André Luis Alves Diniz, funcionário público de 37 anos, morador da Vila Limoeiro (SP).

Ele conta que contratou um pacote no valor de R$ 369,96 mensais e recebeu uma fatura com o custo de R$ 412,66.

Multiplicado pelos 12 meses de fidelidade exigidos na contratação de qualquer plano pós-pago, a diferença equivale a uma mensalidade.

Assim que entrou em contato com a operadora, o atendimento pediu que ele aguardasse, pois a situação seria analisada e as gravações do ato de venda seriam procuradas. O cliente foi informado de que o vendedor errou e passou valores de outro pacote.

Diniz fez os próprios cálculos e concluiu que está pagando o equivalente de um plano Top HD, com 270 canais de TV.

Entretanto, a oferta que lhe ofereceram e cobraram a mais disponibiliza apenas 180 emissoras.

Sobre esse caso, a Claro informa que entrou em contato e resolveu o problema. O consumidor confirmou, mas disse que ainda não recebeu o estorno.

Com informações de Agora SP (Folha de S.Paulo)

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