Justiça obriga Vivo a melhorar telefonia e internet

Empresas tem até 60 dias para melhorar a rede de um município e adequar a prestação dentro dos padrões da Anatel.

Barreirinha, no Amazonas.
Imagem: Wikipedia

De acordo com uma liminar judicial, a Vivo será obrigada a melhorar os serviços de telefonia e internet na região de Barreirinha, município localizado no interior do Amazonas.

Quem obteve a decisão foi a Defensoria Pública do Estado. A partir de agora, a empresa tem 60 dias para cumprir a diretriz e adequar sua prestação dentro dos padrões estabelecidos pela Anatel.


A operadora, muito provavelmente, terá que arcar também com uma multa por danos morais coletivos de R$ 5,7 milhões.

Afinal, os serviços também são precários nas cidades de Boa Vista do Ramos, Nhamudá e Parintins, regiões onde também foram solicitadas melhorias, por meio da Justiça.

Para chegar nesse ponto, usuários realizaram várias denúncias, de falhas e interrupção na prestação do serviço, considerado essencial em período pandêmico como o atual.

A defensora pública Gabriela Gonçalves explicou que o pedido deferido é por uma antecipação da tutela específica, ou seja, da obrigação de melhorar os serviços.

VIU ISSO?

–> Plano Vivo Selfie é criticado nas redes sociais

–> Usuários relatam plano da Vivo com 10 GB por R$ 39,90

–> Franquia de internet no Vivo Easy sofre aumento de 50%

As indenizações, se procedentes, serão destinadas ao fundo relacionado aos Direitos do Consumidor ou diretamente para instituições de objetivos filantrópicos e sem fins lucrativos.

Com informações de BNC Amazonas

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Didi Mt

Infelizmente não é só na região norte que essa operadora presta péssimo serviços, aqui no sudeste também, inclusive já solicitei várias vezes melhoria, mas sem sucesso.
Me restou apenas a alternativa de mudar de operadora, assim que a concorrente deles realizarem a instalação, cancelarei meu contrato com a vivo.

Cidade - UF
Sp