28/04/2024

Mentiu? Warner Bros é acusada de inflar número de assinantes HBO Max

Segundo ação coletiva, empresa teria mentido sobre a quantidade de clientes do streaming para facilitar o processo de fusão com a Discovery.

Uma ação coletiva aberta contra a Warner Bros alega que a empresa teria mentido sobre a quantidade de assinantes do HBO Max para os acionistas com o intuito de concluir a fusão com a Discovery. De acordo com The Wrap, a empresa teria inflado o número em até 10 milhões para “enganar” os acionistas, além de ter falado outras inverdades para a operação.

O processo foi aberto na última sexta-feira (23), em Nova York, em nome da Collinsville Police Pension Board, uma acionista de Illinois das ações da Warner Bros. Discovery, que aceitou em troca de suas ações ordinárias antes da coligação com a Discovery. Na época da fusão, as ações da Discovery estavam sendo avaliadas em $ 24,78.

O processo diz que, entre várias outras “informações adversas” mantidas em sigilo, as empresas da fusão exageraram a base de assinantes do HBO Max:

“A WarnerMedia estava concentrando seus investimentos em streaming e ignorando suas outras linhas de negócios… [e] exagerou o número de assinantes do HBO Max em até 10 milhões de assinantes, incluindo como assinantes clientes da AT&T que receberam acesso em pacote ao HBO Max, mas não assinou o serviço.”

Na ação, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, e o Diretor Financeiro, Gunnar Wiedenfels são nomeados como réus. A Warner Bros. Discovery não se manifestou sobre o caso.

Fusão da WarnerMedia com a Discovery

O processo de fusão entre as duas empresas foi finalizado no começo de abril deste ano, onde a Discovery adquiriu WarnerMedia, que pertencia à AT&T, em um acordo que movimentou US$43 bilhões. Com isso, HBO, HBO Max, CNN, Warner Bros., DC Films, New Line Cinema, Cartoon Network e mais se juntam a um império midiático que inclui o Discovery Channel, Food Network, TLC, Animal Planet e Oprah Winfrey Network.

Com a fusão, a nova empresa passou a se chamar Warner Bros. Discovery, sendo que em agosto anunciou que estava preparando um serviço que reuniria diversos conteúdos com a união da HBO Max com o Discovery+, que passarão a ser uma única plataforma.

A expectativa é que o novo streaming chegue ao mercado no próximo ano, mas até o momento ainda não há um nome definido para a plataforma que unirá todos os conteúdos da HBO Max e Discovery+.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários