27/04/2024

TV por assinatura ganhará canal de notícias sucesso no Youtube

Canal existe desde 2020 e possui cerca de 500 mil inscritos e uma média diária de audiência de 200 mil pessoas ao vivo; saiba mais.

O segmento de TV por assinatura ganhará um novo canal de notícias voltado para o mercado financeiro, o BM&C News, que reunirá grandes nomes do jornalismo e especialistas econômicos. A notícia foi divulgada pelo Grupo Stenna, que atua no desenvolvimento e distribuição de mídia.

De acordo com o Notícias da TV, a programação do canal será ampliada, principalmente nos finais de semana, uma vez que costuma apenas mostrar vídeos gravados no YouTube. Para isso, novos profissionais estão sendo procurados para integrar a rede. Inclusive, na faixa noturna, a grande também será ampliada.

Embora não tenha data específica, os preparativos para o BM&C News entrar na TV por assinatura é no mês de maio, mas há questões técnicas, como espaço em satélites de operadoras que usam essa tecnologia, que podem atrasar o processo. No entanto, o objetivo é que até o fim do primeiro semestre, esteja tudo pronto.

O BM&C News contará com importantes nomes do mercado financeiro, como Paula Moraes, COO e Co-Fundadora; Marco Saravalle, Sócio e Co-Fundador; além de Rodrigo Mariz, Alexandre Cabral, Alan Ghani, Isabela Tacaki e VanDyck Silveira, entre outros especialistas, que levarão ao canal análises do mercado financeiro.

O BM&C News fechou com o grupo Stenna, que já ajuda nas negociações dos canais da Simba Content (SBT, Record e RedeTV!). Inclusive, foi a responsável em colocar a Jovem Pan News nas operadoras de TV paga. “O Canal BM&C News chega ao portfólio da Stenna com o objetivo de preencher um nicho da TV paga no Brasil até então desatendido, com informações confiáveis sobre o mercado financeiro que vai auxiliar pequenos, médios e grandes investidores“, afirma Carolina Vargas, CEO da Stenna.

“Chegar à TV paga acrescenta muito à nossa missão de democratizar as informações do mercado financeiro para mais e mais pessoas. 2023 deve ser um ano de impacto para o mercado, onde a informação poderá fazer diferença na tomada de decisão dos investidores. Estamos preparados para ser o principal veículo de notícias do mercado financeiro”, afirma Paula Moraes, CEO e Co-Fundadora do canal.

Entre as negociações com as empresas de TV por assinatura, as conversas estão mais avançadas com a Claro e a SKY, com expectativa de fecharem negócios até o mês de abril. As duas operadoras, juntas, contabilizam 80% dos 12,5 milhões de assinantes de TV paga no Brasil.

Sobre a BM&C News,

O canal de notícias existe desde 2020 no YouTube, e possui cerca de 500 mil inscritos, com 121 milhões de visualizações e uma média diária de audiência de 200 mil pessoas ao vivo, em todas as plataformas, durante a programação.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários