Telegram sofre ‘poderoso ataque de negação de serviço’

Aplicativo de mensagens informou que usuários das Américas e de outros países tiveram problemas de conexão, mas que dados estavam seguros.

O aplicativo de mensagens Telegram informou que sofreu, nesta quarta-feira (12), um “poderoso ataque de negação de serviço”, conhecido como pela sigla DDoS (sigla Distributed Denial of Service). Trata-se da tentativa de tornar os serviços indisponíveis para os usuários.

Segundo nota divulgada em redes sociais, usuários nas Américas e em outros países enfrentaram problemas de conexão. Mas os dados pessoais estão seguros, disse a empresa. Cerca de meia hora após divulgar o ataque, o aplicativo informou que a situação havia se estabilizado.

VIU ISSO?
Um em cada quatro roteadores é vulnerável a ataques de hackers
Oi lidera em lista com sistemas que podem ser usados em ataques
Operadora é alvo do maior ataque de DDoS da história

O Telegram disse que, em ataques do tipo, os servidores recebem inúmeras requisições desnecessárias que impedem o processamento das legítimas.

MENSAGENS DA LAVA JATO

O aplicativo entrou no centro das atenções no Brasil após o site The Intercept publicar supostas mensagens entre procuradores da Lava Jato e o então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça. O Telegram nega que seu servidor tenha sido invadido e sugere que a possível invasão tenha ocorrido nos celulares dos envolvidos. A Polícia Federal investiga o caso.



About Erivelto Tadeu
Jornalista com mais de 30 anos de experiência, exercendo as funções de repórter, redator, editor, especializado nos setores de tecnologia da informação, internet e telecomunicações.

2 Comentários

  1. Governo agora quer atacar o Telegram… Affs. 🙄

  2. Ué??…

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*