Sobe o preço da banda larga no Brasil

De acordo com informações divulgadas pelo IBGE, valor da internet aumentou 8,51% em agosto.

Imagem: Tweak Your Biz
Imagem: Tweak Your Biz

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA) do IBGE revelou que a banda larga brasileira sofreu um aumento de 8,51% em agosto.

A porcentagem, obviamente, vem do comparativo com o mês anterior. A internet fixa é parte do item “Comunicações”, cuja alta foi de 0,67% no mês.


Comercialmente, o aumento não é facilmente percebido. Os valores divulgados para contratação do serviço continuam os mesmos praticados há meses.

No entanto, o estudo do IBGE foi afetado pelo reajuste aplicado pelas operadoras.

A propósito, a TIM foi uma das que destacou ter aplicado um reajuste na fatura dos clientes da TIM Live, de acordo com o Tecnoblog.

As concorrentes também adotam essa prática no mercado. Quem lidera o mercado de banda larga fixa, entre as grandes operadoras, até o momento, é a Claro net.

VIU ISSO?

–> Processo sobre a limitação na banda larga fixa é arquivado no TCU

–> Para subir posição no ranking Netflix, Claro desmembra banda larga

–> Oi Fibra é a banda larga que mais cresce em 2020

Mas, vale destacar que a união de todas as competitivas, também chamadas de pequenos provedores, atinge o total domínio de mercado.

O IPCA, um dos principais indicadores da inflação no país, teve alta de 0,36%. A maior delas foi na parte de alimentação, com 0,80%.

Com informações de Tecnoblog e Tele.síntese

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rosangela

As empresas de Banda Larga , na verdade te cobram por 5Mg e você só recebe 2Mg no máximo até 3. Só com míssel atômico em cima delas daria um jeito. O Ministério das Telecomunicações , tem que abrir os olhos. Estão contra o povo e o governo. Aproveitaram a pandemia chinesa.

Cidade - UF
Rio de Janeiro RJ
Ron Damon

Tem que denunciar essa empresa aí então. Aqui pelo menos (fibra local) chega sempre a contratada. Até na época da Vivo ADSL 5 anos atrás também vinha o contratato.

Cidade - UF
SP