5G: 114 redes comerciais já estão em operação no mundo

Estimativa é que esse número dobre até o final do ano.

De acordo com a TeleGeography, no segundo trimestre deste ano, 114 redes comerciais 5G estavam em operação no mundo inteiro.

Apesar da pandemia, estima-se que até o final do ano esse número praticamente dobre, alcançando 204 redes em operação.


Ao todo, foi registrado praticamente 138 milhões de conexões 5G em todo o mundo no segundo trimestre de 2020, um crescimento de 116% se comparado ao trimestre anterior. Os dados são da Omdia.

Já na América Latina e Caribe, foram registradas 3.685 conexões 5G, crescimento de 25% na comparação trimestral. O Uruguai, que foi pioneiro na região, foi o terceiro país do mundo a construir uma rede de quinta geração.

Com o relaxamento do isolamento social, a expansão das redes e a maior oferta de aparelhos, espera que até o final do ano seja registrado 236 milhões de conexões 5G no mundo.

Atualmente, 190 modelos de dispositivos 5G estão sendo comercializados no mercado internacional.

VIU ISSO?

–> Pela primeira vez Bolsonaro sugere restrições no leilão do 5G

–> Limpeza da faixa de 3,5 GHz para 5G pode impactar 15 satélites

–> Vice-presidente Mourão defende investimentos no 5G

“Ainda temos um número significante de novas redes 5G entrando em operação, apesar dos desafios deste último trimestre. As operadoras móveis estão mantendo seus investimentos em novas redes 5G como parte de seus planos de longo prazo”, diz Chris Pearson, presidente da 5G Americas.

Com informações de 5G Americas.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários