TIM investe pesado na novela ‘Amor de Mãe’

Operadora fez uma série de ações na atração da TV Globo e integrou a publicidade com as redes sociais.

Divulgação do site da TIM
Imagem: Divulgação do site da TIM

Quem acompanha a novela “Amor de Mãe”, da TV Globo, presenciou uma série de propagandas da TIM nos últimos dias. A operadora aproveitou o personagem vivido pelo ator Thiago Martins para criar suas ações publicitárias.

Por sinal, não é a primeira vez que a prestadora investe no horário nobre da TV aberta, já que também realizou propagandas com a trama exibida anteriormente, a produção “A Dona do Pedaço”.


Em cena, o personagem Ryan conquista a fama como cantor aos poucos e recebe o convite para estrelar um comercial da TIM.

A exibição da marca é inserida na história de ficção e se estende para o intervalo comercial, quando é ação é exibida na íntegra. Na noite da última quinta-feira, 23, houve uma integração inédita.

A TIM estendeu a publicidade para as redes sociais e patrocinou a hashtag #RyanÉTOP no Twitter. Confira a repercussão:

VIU ISSO?

–> Simone e Simaria e influenciadores se juntam em campanha da TIM

–> Novela ‘A Dona do Pedaço’ aumenta busca pelo TIM Pré TOP

–> TIM apresenta: TIM Chip TOP

O Instagram também não foi esquecido e o comercial realizado em conjunto com a novela da Globo foi publicado logo na sequência.

Na divulgação, o produto escolhido é o TIM Chip TOP, que vem carregado com redes sociais ilimitadas (Facebook, WhatsApp, Twitter e Messenger), 1 GB de internet mais 3 GB para usar entre 00h e 6h.

A compra pode ser realizada nos pontos de venda por apenas R$ 10 e para continuar a usufruir dos mesmos benefícios, basta aplicar o mesmo valor como recarga.

O chip vem com uma semana grátis de serviços e a outra desconta do valor de crédito que vem incluído.

Pelo Google Trends, é possível ver os efeitos da novela na divulgação do TIM Chip TOP. Nos últimos dias, as buscas registraram aumentos repentinos entre 21h e 22h, horário em que a novela está no ar.

Entretanto, na última quinta-feira, 23, a procura foi menor do que o registrado nos dias anteriores. Confira no gráfico abaixo.

Gráfico do Google Trends
Imagem: Google Trends

Vale destacar que há uma briga entre concorrentes no horário nobre da emissora. Logo na sequência da novela, a Claro surge como uma das principais patrocinadoras do Big Brother Brasil 20.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

2
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Alexsandro Almeida
Colaborador
Alexsandro Almeida

Podia investir menos em propaganda e mais em cobertura. Ta longe de ser top.

Cidade - UF
São Gabriel da Palha-ES
Fael Nascimento
Colaborador
Fael Nascimento

Tim sua muquirana.
Vc tem que e tomar vergonha na cara e investir pesado na qualidade do sinal que a anos e uma porcaria poucas antenas espalhadas e sinal ruim
Investir na qualidade dos serviços Isso sim e e ganha dinheiro rápido e bem aplicado o retorno e certo
Enquanto está aí esbanjando dinheiro com coisas que não tem nada a ver com o trabalho.
e Nós clientes ficamos aqui a ver navios com esse sinal de merda seu Tim.
Pronto falei me desculpem alguma coisa pessoal!!!

Cidade - UF
Queimados Rio de janeiro