16/03/2024

TIM investe pesado na novela ‘Amor de Mãe’

Operadora fez uma série de ações na atração da TV Globo e integrou a publicidade com as redes sociais.

Divulgação do site da TIM
Imagem: Divulgação do site da TIM

Quem acompanha a novela “Amor de Mãe”, da TV Globo, presenciou uma série de propagandas da TIM nos últimos dias. A operadora aproveitou o personagem vivido pelo ator Thiago Martins para criar suas ações publicitárias.

Por sinal, não é a primeira vez que a prestadora investe no horário nobre da TV aberta, já que também realizou propagandas com a trama exibida anteriormente, a produção “A Dona do Pedaço”.

Em cena, o personagem Ryan conquista a fama como cantor aos poucos e recebe o convite para estrelar um comercial da TIM.

A exibição da marca é inserida na história de ficção e se estende para o intervalo comercial, quando é ação é exibida na íntegra. Na noite da última quinta-feira, 23, houve uma integração inédita.

A TIM estendeu a publicidade para as redes sociais e patrocinou a hashtag #RyanÉTOP no Twitter. Confira a repercussão:

VIU ISSO?

–> Simone e Simaria e influenciadores se juntam em campanha da TIM

–> Novela ‘A Dona do Pedaço’ aumenta busca pelo TIM Pré TOP

–> TIM apresenta: TIM Chip TOP

O Instagram também não foi esquecido e o comercial realizado em conjunto com a novela da Globo foi publicado logo na sequência.

Na divulgação, o produto escolhido é o TIM Chip TOP, que vem carregado com redes sociais ilimitadas (Facebook, WhatsApp, Twitter e Messenger), 1 GB de internet mais 3 GB para usar entre 00h e 6h.

A compra pode ser realizada nos pontos de venda por apenas R$ 10 e para continuar a usufruir dos mesmos benefícios, basta aplicar o mesmo valor como recarga.

O chip vem com uma semana grátis de serviços e a outra desconta do valor de crédito que vem incluído.

Pelo Google Trends, é possível ver os efeitos da novela na divulgação do TIM Chip TOP. Nos últimos dias, as buscas registraram aumentos repentinos entre 21h e 22h, horário em que a novela está no ar.

Entretanto, na última quinta-feira, 23, a procura foi menor do que o registrado nos dias anteriores. Confira no gráfico abaixo.

Gráfico do Google Trends
Imagem: Google Trends

Vale destacar que há uma briga entre concorrentes no horário nobre da emissora. Logo na sequência da novela, a Claro surge como uma das principais patrocinadoras do Big Brother Brasil 20.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários