InícioMarketingTIM investe pesado na novela ‘Amor de Mãe’

TIM investe pesado na novela ‘Amor de Mãe’

Operadora fez uma série de ações na atração da TV Globo e integrou a publicidade com as redes sociais.

Divulgação do site da TIM
Imagem: Divulgação do site da TIM

Quem acompanha a novela “Amor de Mãe”, da TV Globo, presenciou uma série de propagandas da TIM nos últimos dias. A operadora aproveitou o personagem vivido pelo ator Thiago Martins para criar suas ações publicitárias.

Por sinal, não é a primeira vez que a prestadora investe no horário nobre da TV aberta, já que também realizou propagandas com a trama exibida anteriormente, a produção “A Dona do Pedaço”.


Em cena, o personagem Ryan conquista a fama como cantor aos poucos e recebe o convite para estrelar um comercial da TIM.

A exibição da marca é inserida na história de ficção e se estende para o intervalo comercial, quando é ação é exibida na íntegra. Na noite da última quinta-feira, 23, houve uma integração inédita.

A TIM estendeu a publicidade para as redes sociais e patrocinou a hashtag #RyanÉTOP no Twitter. Confira a repercussão:

VIU ISSO?

–> Simone e Simaria e influenciadores se juntam em campanha da TIM

–> Novela ‘A Dona do Pedaço’ aumenta busca pelo TIM Pré TOP

–> TIM apresenta: TIM Chip TOP

O Instagram também não foi esquecido e o comercial realizado em conjunto com a novela da Globo foi publicado logo na sequência.

Na divulgação, o produto escolhido é o TIM Chip TOP, que vem carregado com redes sociais ilimitadas (Facebook, WhatsApp, Twitter e Messenger), 1 GB de internet mais 3 GB para usar entre 00h e 6h.

A compra pode ser realizada nos pontos de venda por apenas R$ 10 e para continuar a usufruir dos mesmos benefícios, basta aplicar o mesmo valor como recarga.

O chip vem com uma semana grátis de serviços e a outra desconta do valor de crédito que vem incluído.

Pelo Google Trends, é possível ver os efeitos da novela na divulgação do TIM Chip TOP. Nos últimos dias, as buscas registraram aumentos repentinos entre 21h e 22h, horário em que a novela está no ar.

Entretanto, na última quinta-feira, 23, a procura foi menor do que o registrado nos dias anteriores. Confira no gráfico abaixo.

Gráfico do Google Trends
Imagem: Google Trends

Vale destacar que há uma briga entre concorrentes no horário nobre da emissora. Logo na sequência da novela, a Claro surge como uma das principais patrocinadoras do Big Brother Brasil 20.

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

2 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários