Claro adiciona mais de 100 mil acessos na banda larga

Operadora teve resultados estáveis, visto que muitas empresas lidam com os impactos da COVID-19; controladora América Móvil ficou em alta.

Ilustração Pixabay
Imagem: Pixabay

Ao que tudo indica, a Claro enfrenta a pandemia do novo coronavírus de maneira estável. A informação certamente surpreende quem esperava impactos mais drásticos do momento pandêmico nas receitas da operadora.

Entre os serviços, o crescimento ficou direto na receita líquida de serviços móveis e na banda larga residencial, respectivamente em 8,4% e 10,4%.


A estabilidade é logo percebida quando se faz um comparativo com 2019, no mesmo período de análise. Uma alta de 0,14% foi registrada e o valor da receita líquida total passou para R$ 9,16 bilhões.

Entretanto, obviamente, a operadora não passa despercebida pela pandemia da COVID-19.

Em comunicado, a Claro destaca o menor volume da venda aparelhos smartphones, mas também o menor custo das questões administrativas com o fechamento de prédios e lojas físicas.

Ao todo, foram mais de 6,7 milhões de acessos na banda larga no mês de abril, em conexões com velocidades acima de 34 Mbps.

VIU ISSO?

–> Como a Claro vai ofertar ‘5G’ antes do leilão de frequências?

–> Claro distribui chip pré-pago pelo site; saiba como adquirir

–> Claro está oferecendo bônus para quem abrir conta no Banco PAN

Portanto, a liderança de mercado entre as grandes operadoras foi mantida, com os 118 mil novos acessos na internet fixa da operadora.

Controladora sobe!

A gigante América Móvil, dona da marca, cresceu 40% no período, com lucro de 20,06 bilhões pesos mexicanos, na conversão são R$ 4,81 bilhões. Na receita, um avanço de 0,6% foi registrado.

Já na atuação brasileira, que engloba também a Nextel, adquirida recentemente, outra estabilidade foi registrada.

Uma queda de apenas 0,05%, com valor em R$ 9,54 bilhões foi registrada. O Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) avança para R$ 3,86 milhões, alta de 10,6%.

Com informações de Valor Econômico e SUNO Research

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários