22/04/2024

Telecine registra alta histórica de audiência

Rede ficou com sinal aberto durante 30 dias, mas fechou recentemente e segue focada na venda de assinaturas no streaming.

Imagem: Divulgação Telecine

A TV por assinatura segue com bons momentos durante o período de isolamento social preventivo ao novo coronavírus. A rede Telecine é mais uma das beneficiadas com um aumento histórico de audiência.

De acordo com o Kantar Ibope Media, os canais cresceram 143% entre 16 e 22 de março. O dia 21 foi um grande destaque, graças a estreia do filme “Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw”.

O aumento da procura tem dois grandes motivadores. Além da quarentena, os canais ganharam sinal aberto por 30 dias e foram fechados recentemente. A ação, inclusive, despertou uma série de reações negativas na internet.

VIU ISSO?

–> Canais de filmes e séries ganham sinal aberto na TV por assinatura

–> Deezer e Telecine Play liberam acesso para ajudar reclusão

–> Filmes da Warner e Sony começam a circular nos canais Telecine

Entretanto, é bem provável que o próprio crescimento de Ibope tenha motivado o fechamento das emissoras.

Por questões mercadológicas, a alta procura pode aumentar o número de adesões à la carte, modelo de venda praticado pelas TVs por assinatura. O investimento no streaming também pode ter pesado na decisão.

O hub de cinema liberou 30 dias gratuitos para degustação, mas com sinal aberto na TV, o interesse pelo aplicativo pode ter diminuído. Portanto, as informações deixam claro que a decisão do Telecine foi, muito provavelmente, movida por estratégias.

Também da rede, o Megapix alcançou o 4º lugar no ranking da TV paga e segue liberado para todos os assinantes.

Com informações de Omelete

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários