24/04/2024

São João com conexão na região Nordeste

Confira as ações que as operadoras prepararam para garantir um bom serviço durante os festejos juninos.

festa junina

Final de semana especial, pelo menos para o Nordeste. É que a sexta-feira chegou trazendo com ela a tradicional comemoração dos festejos juninos por toda a região. Em alguns estados como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia, as festas acontecem tanto nas capitais como ainda em cidades do interior.

Para saber como as operadoras de telefonia móvel vão “pular a fogueira” e garantir um bom serviço durante o período, o Minha Operadora consultou as quatro maiores empresas do setor.

A TIM declarou por meio de nota que “em eventos tradicionais, como o São João, a registra sempre um aumento expressivo no tráfego de voz e dados em sua rede móvel”. A companhia foi a operadora que mais realizou ações visando garantir a satisfação de seus usuários nas áreas de grande movimentação durante as festas juninas no Nordeste.

Em Pernambuco, foram instaladas duas estações móveis e um biosite (antena sustentável que tem a aparência de um poste metálico) na cidade de Caruaru, além de uma unidade móvel em Petrolina, no sertão do estado, e outra em Serra Negra, distrito do município de Bezerros onde acontece uma vasta programação.

VIU ISSO?
Sky transmite São João do Nordeste para seus clientes
TIM patrocina um dos maiores eventos de São João no Centro-Oeste
Vivo eterniza o São João do Maranhão em Cartão de Recarga

No Ceará, a TIM reforçou a cobertura com um site móvel no município de Maracanaú, que fica na região metropolitana de Fortaleza. Já na Paraíba, foram instalados dois biosites em Campina Grande. E na Bahia, uma estação móvel foi disponibilizada para a capital, Salvador.

A operadora declarou ainda que além dos investimentos no reforço de cobertura, equipes estão de plantão trabalhando continuamente com o objetivo de monitorar a disponibilidade dos serviços.

A Oi declarou por meio de nota que realizou ações de otimização e reforço da capacidade de sua rede móvel nas cidades de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB). Já sobre o Ceará, onde os festejos acontecem com grande intensidade na capital Fortaleza, a operadora informou que sua rede móvel está totalmente adequada para suportar os dias de festa.

A Claro e a Vivo não responderam nossas solicitações.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários