InícioEconomia e NegóciosOi perde parte da participação acionária da Goldentree Asset

Oi perde parte da participação acionária da Goldentree Asset

Saiba mais detalhes sobre o último comunicado enviado pela Oi ao mercado.

Ilustração - Assinatura de papéis
Imagem: PxHere

Na noite da última quarta-feira, 25, a Oi (OIBR3 / OIBR4) enviou um comunicado ao mercado com a informação de que a Goldentree Asset Management reduziu sua participação acionária na companhia.

A empresa americana conhecida pela gestão de ativos agora possui 4,68% das ações ordinárias da companhia, a Oi S.A., que se encontra em recuperação judicial.


É um total de 271.286.682 das ações de emissão da marca. Na divulgação, a empresa explica:

“A negociação de ações não altera a composição do controle ou especificamente a estrutura administrativa da Companhia além do que estabelecem as regras aprovadas no plano de recuperação judicial e dos atuais direitos de voto das ações detidas.”

Peter Alderman, vice-presidente da Goldentree destaca que atualmente não há pretensão de comprar qualquer percentual de participação ou alienação.

A Oi segue ativa na realização do seu novo plano de mercado, onde pretende dividir a companhia em quatro unidades independentes, realizar a venda de três delas e ofertar 51% do controle acionário da InfraCo.

VIU ISSO?

–> Empresa da Oi anuncia 250 vagas de trabalho em home office

–> Oi inicia venda de seu serviço próprio de streaming

–> Oi deve lucrar mais de R$ 200 milhões em 2021

Essa, por sinal, vai concentrar os ativos de infraestrutura e rede de transporte, que a própria Oi deve contratar e utilizar para fornecer sua conexão de fibra óptica.

Com informações de Assessoria de Imprensa da Oi

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários