#TBT: Relembre números telefônicos de utilidade pública

Para os saudosos, alguns ainda estão disponíveis; confira a nossa viagem no tempo e relembre vários.

Comercial "Faz o 21", dos anos 90.
Comercial “Faz o 21”, dos anos 90. Imagem: Reprodução YouTube

Quinta-feira é dia de viajar no tempo! Ao menos é a brincadeira que levam à risca nas redes sociais, quando usuários compartilham fotos antigas com a hashtag #TBT (Throwback Thursday – Quinta-feira do retorno).

Aqui, vamos aproveitar para relembrar os números de utilidade pública que marcaram a telefonia móvel e fixa nas décadas passadas.


E para surpresa de muitos, alguns ainda funcionam. Segue a lista:

145 – Disque Amizade:

Muitos antes do advento das redes sociais, as pessoas faziam uma ligação para o número em busca de novos contatos. Um serviço que durou até início dos anos 2000. Mas, o valor do minuto não era dos mais baratos, eram cobrados 0,48 centavos.

102 – Lista telefônica:

Para consultar a lista telefônica, basta discar para o número da Oi que ainda é existente. Está disponível para buscar estabelecimentos e serviços, mapas, rotas, pessoas e endereços residenciais.

134 – Despertador automático:

Antes do smartphone, as pessoas contavam também com o recurso da Telefônica. Era só discar e agendar um horário para ser acordado pelo telefone.

130 – Hora certa:

Hoje em dia é no mínimo curioso fazer uma ligação para saber que horas são, não é mesmo? Mas quem precisa acertar o relógio ainda pode recorrer ao serviço.

VIU ISSO?

–> Relembre as maiores provocações entre as operadoras de celular

–> Ex-estrela da Globo vive processo com a Vivo

–> Há 21 anos era criada a Telemar; relembre sua história

2001982 – Resultado do Futebol:

Perder um jogo era complicado antes do advento da internet. Até mesmo para quem contava com uma emissora de rádio ou TV em casa. Nessas horas, o número da Telesp era de grande utilidade. Bastava ligar para saber o resultado da partida.

2003311 – Piada do Ary Toledo:

E quando a diversão era um pouco mais limitada, nada como utilizar o telefone para ouvir piadas de um humorista. Pelo número, os brasileiros poderiam conhecer, todo dia, uma nova piada de Ary Toledo.

Se você lembra de mais algum, faça um comentário ou compartilhe diretamente com o Minha Operadora para inclusão na matéria.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários