23/04/2024

Apple contrata equipe para projeto secreto

Nos últimos meses, a companhia começou a contratar especialistas em conectividade móvel.

Segundo fontes internas da Apple, Tim Cook, atual CEO da empresa, demonstrou interesse em oferecer um sistema exclusivo de acesso à internet para seus produtos. Para isso, a companhia tem contratado nos últimos meses uma dúzia de especialistas em satélites e tecnologia sem fio.

O time secreto é formado por engenheiros da indústria de tecnologia espacial, de satélite e de design de antenas, bem como especialistas em software e hardware de componentes de comunicação. A empresa também contratou executivos dos campos aeroespacial e de transmissão de dados sem fio.

A ideia é criar não apenas novas maneiras de transmitir dados para iPhones, mas também utilizar satélites para localizar mais precisamente dispositivos e aprimorar novos recursos.

Ainda não está claro se a empresa da maçã pretende criar a sua própria constelação de satélites — assim como está fazendo o Facebook, a SpaceX e a Amazon — ou apenas desenvolver equipamentos em terra para se comunicar com os satélites existentes e enviar dados para os smartphones.

VIU ISSO?

–> Inédito: Apple, Amazon e Google vão lançar produto juntas

–> iPhone 12 não será mais caro devido ao suporte 5G, diz especialista

–> Apresentação do iPhone 11 pela Apple gera ‘chuva de memes’

Seja qual for o objetivo, o projeto é classificado como prioritário para a Apple e espera-se que a equipe entregue os resultados em cinco anos.

Se o sistema de conectividade via satélite sair do papel, a Apple diminuiria a dependência dos usuários de iPhones das operadoras, permitindo que eles se conectem a internet sem precisar utilizar uma rede de telefonia tradicional.

Neste ano, a Apple aumentou seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento, gastando US$ 16 bilhões (R$ 65,30 bilhões), um aumento de 14% em relação a 2018. O objetivo do investimento é trazer mais da tecnologia para seus produtos.

Com informações de Bloomberg.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários