Cliente Claro já pode realizar recargas com o auxílio emergencial

Iniciativa permite que clientes insiram créditos no celular sem precisar sair de casa.

Para aqueles trabalhadores informais que foram aprovados para receber o auxílio emergencial de R$ 600 fornecido pelo Governo Federal, durante a pandemia da Covid-19, a Claro está oferecendo a possibilidade de fazer recargas utilizando o saldo do benefício.

O site da operadora recebeu uma atualização para suportar o pagamento da recarga com o cartão de débito virtual oferecido pela Poupança Social Digital. A novidade já tinha sido anunciada pela Vivo.


Por enquanto, o uso do auxílio emergencial para realizar recargas só é possível no site de recargas da Claro. Os outros canais digitais da operadora deverão ser adaptados para o cartão virtual até o final de junho.

Além dos beneficiários do auxílio emergencial, a recarga pode ser feita por correntistas e poupadores do Banco Caixa, por meio do cartão Cartão de Débito Virtual Caixa Elo.

Ao fazer uma recarga de R$ 15 ou mais, utilizando os canais digitais, o cliente Claro receberá 2GB de bônus com validade por 7 dias.

Por enquanto, a TIM e a Oi ainda não anunciaram a nova forma de pagamento, mas é possível utilizar o saldo do auxílio emergencial para efetuar recargas por meio do RecargaPay e o PicPay.

VIU ISSO?

–> Claro vai encerrar sinal aberto de diversos canais da TV Paga

–> Claro manifesta preocupação com custos da telefonia fixa

–> Claro e Vivo dominam ranking lançado pela Anatel

Para isso, basta acessar o perfil das carteiras digitais, e adicionar o cartão virtual da Caixa com a bandeira Elo como forma de pagamento. A partir daí, basta fazer o procedimento de recarga e pagar por meio do cartão virtual.

Com informações de Tecnoblog.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jefferson

Dona Claro e cia, poderia oferecer esses 2GB e mais uns 500 minutos por 30 dias para quem recarregasse por esse canal.
Iria ajudar muito mais gente, do que liberar canal aberto de TV e aumento da velocidade de Internet.

Cidade - UF
Recife - PE
Roberto Pires Carvalho

Que coisa feia, empresa mirando auxílio emergencial que mal da para alimentação!

Cidade - UF
[SUPRIMIDO]
Vinícius Guerra

Péssima atitude da Claro, esse benefício é para ajudar as pessoas com dificuldade, ela quer se aproveitar, lamentável.

Isso só mostra que a empresa se preocupa muito mais com lucros do que com o lado humano. Ela deveria também entender a situação e ajudar de alguma forma, oferecendo planos mais baratos, acessíveis. Até agora, nenhuma operadora fez isso.

Cidade - UF
Rio de Janeiro