Confira qual foi o canal mais visto da TV paga em 2019

Eventos esportivos podem salvar a TV por assinatura do declínio? Entenda os resultados.

Canais da TV por assinatura
Canais da TV por assinatura. Imagem: TV Magazine

Mesmo com a TV por assinatura em baixa, a Globosat garantiu bons resultados no último ano. A programadora fechou 2019 com quatro canais na lista dos mais assistidos da TV por assinatura. São eles: SporTV, Viva, Multishow e Megapix.

Há um registro de perda de audiência na TV paga no geral, mas no comparativo com 2018, os canais da Globosat cresceram. O SporTV é o grande líder no ibope com as transmissões esportivas que garantiu para os espectadores.


O único que não faz parte do Grupo Globo e entrou no TOP 5 do Ibope foi o Discovery Kids.

Se a concorrência no entretenimento é forte, por conta do streaming, será que o esporte pode ser a salvação da TV por assinatura?

VIU ISSO?

–> Streaming pode matar a TV por assinatura em 2020?

–> DENÚNCIA: Vivo TV bloqueia gravação nos canais Premiere e Combate

–> SporTV é líder na TV paga em outubro

Não somente ele, mas sim os programas de variedades, talk-shows e outros que são produzidos pelos canais Globosat e não são facilmente encontrados no ambiente digital, fora das plataformas da marca.

Entretanto, as transmissões esportivas exclusivas ainda possuem um forte poder de atração para a TV por assinatura, que enfrenta uma de suas piores crises nos tempos atuais.

A companhia também comemora bons resultados em outras análises. Uma delas é o Top of Mind 2019, já que o SporTV e a Rede Telecine foram as emissoras mais lembradas da TV paga.

Atualmente, a programadora Globosat oferece opções de filmes, programas para o público feminino, lutas, esportes, notícias, música e outras variedades nos canais Telecine, Combate, Multishow, GNT, Globo News e outros.

Com informações de Observatório da Televisão

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários