23/04/2024

Covid-19: Audiência da TV por assinatura cresce 20%

Canais de notícias, filmes e infantis são destaque durante a pandemia.

Segundo dados da Kantar IBOPE Media, no período de 24 de março a 5 de abril, a audiência dos canais fechadas subiu 20%, tanto em relação ao mesmo período de 2019 quanto em comparação com a média deste ano. O número é um reflexo do isolamento social, provocado pela pandemia da Covid-19.

Em média, o consumo de TV paga aumentou para 3h40 por dia, um incremento de 15%. O crescimento ocorreu em todos os horários. Entretanto, durante a tarde, a audiência tem subido 35% em relação ao ano passado, alcançando 14 milhões de assinantes, cerca de 700 mil a mais do que em 2019.

Nesse período, os conteúdos que mais mobilizam os assinantes são dos canais de notícias, que tem transmitido diariamente informações sobre a pandemia, bem como pronunciamento de autoridades. Canais infantis, de filmes, de documentários e de lifestyle também são destaques.

Já as emissoras esportivas estão em baixa, impactadas pelo cancelamento dos eventos ao vivo.

VIU ISSO?

–> Novos lançamentos da Netflix não terão versão dublada

–> Bolsonaro autoriza TVs a utilizarem a multiprogramação

–> SKY comunica que sinal aberto segue por tempo indeterminado

Durante o período de reclusão, a maior parte da audiência é de mulheres, de 35 a 49 anos, das classes AB e adolescentes.

“A TV por assinatura está sendo fundamental para manter os brasileiros bem informados sobre a pandemia, em tempo real e integral, além de se confirmar como um importante meio de entretenimento para toda a família neste momento de isolamento social”, afirma Oscar Simões, presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).

Com informações de Assessoria de Imprensa ABTA.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários