Fabricante de set-top-box bloqueia serviços IPTV piratas

Infomir, que atua em 150 países, incluindo Brasil, começou a bloquear serviços IPTV piratas.

A fabricante ucraniana de set-top-box Infomir anunciou que começará a bloquear fornecedores de serviços piratas de TV por protocolo de Internet (IPTV), que infringem direitos autorais dos produtores de conteúdo. A companhia, conhecida pelos seus decodificadores da série MAG, realizará o bloqueio em 150 países, incluindo Brasil. Confira abaixo o comunicado com o anúncio da ação:

A Infomir é uma empresa internacional que opera em mais de 150 países em todo o mundo. Como fabricante de dispositivos multimídia, estamos sujeitos à legislação de direitos autorais e direitos conexos, que respeitamos e aderimos.


​Ao receber reclamações de um detentor de direitos autorais, a Infomir é obrigada a restringir o acesso de seus dispositivos a qualquer portal suspeito de violação de direitos autorais. A restrição será mantida até que o problema com o detentor dos direitos autorais seja resolvido ”

Os serviços de IPTV (legais ou não) geralmente fornecem um URL que permite que o MAG e dispositivos similares acessem seu “portal”. Estes são inseridos na página de configuração do dispositivo, e o set-top-box é normalmente autorizado no final do provedor para verificar seu endereço MAC com um cadastro previamente realizado.

VIU ISSO?

No entanto, o Infomir parece ser capaz de impedir o acesso a determinadas URLs através de seus dispositivos. De acordo com alguns fóruns de discussão na Internet o bloqueio já está sendo realizado, através de um update de firmware.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
37 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários