TIM migra pré-pago para pós sem solicitação do cliente

Consumidor de 72 anos se assustou quando as contas começaram a chegar em sua residência.

Ilustração Pixabay
Imagem: Pixabay

Descontinuar um plano virou desculpa para migrar clientes para o segmento pós-pago? Um aposentado de 72 anos, morador da zona sul de São Paulo, enfrentou essa situação com a TIM.

Decio Batista Feuerharmel era cliente pré-pago da operadora e tinha o costume de recarregar R$ 30 por mês, até que viu sua oferta ser cancelada e começou a receber faturas em sua residência.


A primeira com o valor de R$ 129,98 e a segunda com o custo de R$ 64,99, ambas equivalente ao plano TIM Controle B Plus.

Em todo esse imbróglio com a prestadora, o consumidor chegou até mesmo a fazer uma recarga de R$ 20, mas o valor foi sugado e nunca disponibilizado para uso no smartphone. A Central de Atendimento da marca também não chegou a resolver, quando procurada.

VIU ISSO?

–> TIM engana consumidores e terá que pagar mais de R$ 3 milhões

–> Presidente da TIM se passa por cliente para testar operadora

–> Reajuste do TIM Beta gera insatisfação na internet

Assim que o caso chegou à imprensa, a TIM emitiu um comunicado e explicou que a migração ocorreu por conta da descontinuação de uma modalidade do TIM Pré Top.

Migrar clientes para o pós-pago tem sido uma estratégia constante das teles para fidelizar cada vez mais consumidores e aumentar a receita móvel, mas nesse caso, a mudança foi feita sem consentimento e autorização do assinante.

A empresa informa que a recarga detida foi liberada e a linha do aposentado foi normalizada para o pré-pago, com desconsideração das faturas em aberto.

Com informações de Agora SP (Folha de S.Paulo)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

4
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
4 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
3 Autores de comentários
Van Der LleiMarcia Marquesshirley Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
shirley
Colaborador
shirley

Hj recebi uma msg q meu plano foi pra 64,99 reais, mais sem me informar q meu plano aumentou. Eu pagava 59,99 por mês.
Achei um absurdo b pq como vcs aumentam o valor sem me consultar?

Cidade - UF
São Paulo
shirley
Colaborador
shirley

Se for pra continuar a pagar esse valor, eu peço por gentileza q vcs cancelam esse plano…
Pois nao qro conitnuar a pagar esse valor, pois acho muito caro

Cidade - UF
São Paulo
Marcia Marques
Colaborador
Marcia Marques

Um absurdo a TIM mudar um plano sem consultar o cliente. Se fizer isso comigo, entro na justiça.

Cidade - UF
São Gonçalo RJ
Van Der Llei
Colaborador
Van Der Llei

Pois cmg, eles mudaram meu plano Tim Plus A de 49,99 para o tim rede social no valor de 79,99 sem minha autorização. Liguei e depois de 3 meses comprovaram que o atendendo fez a mudança sem autorização. Voltaram ao plano anterior mas não mudaram o valor da fatura. Não vou pagar a conta, vou deixar bloquear e entro na justiça.

Cidade - UF
Belo Horizonte mg