TIM migra pré-pago para pós sem solicitação do cliente

Consumidor de 72 anos se assustou quando as contas começaram a chegar em sua residência.

Ilustração Pixabay
Imagem: Pixabay

Descontinuar um plano virou desculpa para migrar clientes para o segmento pós-pago? Um aposentado de 72 anos, morador da zona sul de São Paulo, enfrentou essa situação com a TIM.

Decio Batista Feuerharmel era cliente pré-pago da operadora e tinha o costume de recarregar R$ 30 por mês, até que viu sua oferta ser cancelada e começou a receber faturas em sua residência.


A primeira com o valor de R$ 129,98 e a segunda com o custo de R$ 64,99, ambas equivalente ao plano TIM Controle B Plus.

Em todo esse imbróglio com a prestadora, o consumidor chegou até mesmo a fazer uma recarga de R$ 20, mas o valor foi sugado e nunca disponibilizado para uso no smartphone. A Central de Atendimento da marca também não chegou a resolver, quando procurada.

VIU ISSO?

–> TIM engana consumidores e terá que pagar mais de R$ 3 milhões

–> Presidente da TIM se passa por cliente para testar operadora

–> Reajuste do TIM Beta gera insatisfação na internet

Assim que o caso chegou à imprensa, a TIM emitiu um comunicado e explicou que a migração ocorreu por conta da descontinuação de uma modalidade do TIM Pré Top.

Migrar clientes para o pós-pago tem sido uma estratégia constante das teles para fidelizar cada vez mais consumidores e aumentar a receita móvel, mas nesse caso, a mudança foi feita sem consentimento e autorização do assinante.

A empresa informa que a recarga detida foi liberada e a linha do aposentado foi normalizada para o pré-pago, com desconsideração das faturas em aberto.

Com informações de Agora SP (Folha de S.Paulo)

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
shirley

Hj recebi uma msg q meu plano foi pra 64,99 reais, mais sem me informar q meu plano aumentou. Eu pagava 59,99 por mês.
Achei um absurdo b pq como vcs aumentam o valor sem me consultar?

Cidade - UF
São Paulo
shirley

Se for pra continuar a pagar esse valor, eu peço por gentileza q vcs cancelam esse plano…
Pois nao qro conitnuar a pagar esse valor, pois acho muito caro

Cidade - UF
São Paulo
Marcia Marques

Um absurdo a TIM mudar um plano sem consultar o cliente. Se fizer isso comigo, entro na justiça.

Cidade - UF
São Gonçalo RJ
Van Der Llei

Pois cmg, eles mudaram meu plano Tim Plus A de 49,99 para o tim rede social no valor de 79,99 sem minha autorização. Liguei e depois de 3 meses comprovaram que o atendendo fez a mudança sem autorização. Voltaram ao plano anterior mas não mudaram o valor da fatura. Não vou pagar a conta, vou deixar bloquear e entro na justiça.

Cidade - UF
Belo Horizonte mg