Operadoras vão divulgar mensagens oficiais do Governo de São Paulo

Clientes da Vivo, TIM, Claro e Oi receberão SMS com recomendações de prevenção ao Covid-19.

Nesta quarta-feira, 18, João Doria, governador do Estado de São Paulo, anunciou que fez uma parceria inédita com as principais operadoras de telefonia do país para que elas divulguem gratuitamente para seus clientes as informações oficiais sobre o novo coronavírus.

Com a medida, os usuários da Vivo, TIM, Claro e Oi vão receber SMS com as principais recomendações para combater a disseminação da doença. As mensagens de texto também vão orientar a população sobre onde buscar informações corretas sobre o Covid-19.


“São milhões de pessoas que serão atingidas imediatamente com informações precisas e atualizadas sobre condutas, procedimentos, limitações e recomendações de saúde pública a partir de amanhã. Esse serviço será coordenado e orientado pela Secretaria de Saúde e pelo Centro de Contingência do COVID-19”, disse o governador.

Desde domingo, 15, a Defesa Civil do Estado de São Paulo já vinha enviando mensagens SMS de conscientização sobre o coronavírus para os moradores paulistas cadastrados no sistema de alertas meteorológicas da Defesa Nacional.

VIU ISSO?

–> SKY abre sinal de mais 23 canais por conta do coronavírus

–> Oi cancela eventos e incentiva home office

–> TIM anuncia bônus de internet e dobro de roaming internacional

Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras também devem enviar mensagens orientativas para passageiros que chegam ao Brasil, vindo de países afetados pelo coronavírus. No período de 12 a 17 de março, cerca de 100 mil SMS foram disparados.

Outra ação da Anatel foi propor para as empresas de telefonia oferecer a navegação ilimitada, sem descontar da franquia, no aplicativo “Coronavirus – SUS”, do Ministério da Saúde. O app reúne informações do Governo Federal, detalha sintomas e indica quando e onde procurar assistência médica.

Com informações de Governo do Estado de São Paulo e Telesíntese.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Vinicius4264864

👏👏👏

Cidade - UF
Planaltina - GO