24/03/2024

Operadoras vão divulgar mensagens oficiais do Governo de São Paulo

Clientes da Vivo, TIM, Claro e Oi receberão SMS com recomendações de prevenção ao Covid-19.

Nesta quarta-feira, 18, João Doria, governador do Estado de São Paulo, anunciou que fez uma parceria inédita com as principais operadoras de telefonia do país para que elas divulguem gratuitamente para seus clientes as informações oficiais sobre o novo coronavírus.

Com a medida, os usuários da Vivo, TIM, Claro e Oi vão receber SMS com as principais recomendações para combater a disseminação da doença. As mensagens de texto também vão orientar a população sobre onde buscar informações corretas sobre o Covid-19.

“São milhões de pessoas que serão atingidas imediatamente com informações precisas e atualizadas sobre condutas, procedimentos, limitações e recomendações de saúde pública a partir de amanhã. Esse serviço será coordenado e orientado pela Secretaria de Saúde e pelo Centro de Contingência do COVID-19”, disse o governador.

Desde domingo, 15, a Defesa Civil do Estado de São Paulo já vinha enviando mensagens SMS de conscientização sobre o coronavírus para os moradores paulistas cadastrados no sistema de alertas meteorológicas da Defesa Nacional.

VIU ISSO?

–> SKY abre sinal de mais 23 canais por conta do coronavírus

–> Oi cancela eventos e incentiva home office

–> TIM anuncia bônus de internet e dobro de roaming internacional

Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras também devem enviar mensagens orientativas para passageiros que chegam ao Brasil, vindo de países afetados pelo coronavírus. No período de 12 a 17 de março, cerca de 100 mil SMS foram disparados.

Outra ação da Anatel foi propor para as empresas de telefonia oferecer a navegação ilimitada, sem descontar da franquia, no aplicativo “Coronavirus – SUS”, do Ministério da Saúde. O app reúne informações do Governo Federal, detalha sintomas e indica quando e onde procurar assistência médica.

Com informações de Governo do Estado de São Paulo e Telesíntese.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários