InícioEconomia e NegóciosRodrigo Abreu pode ter sido confirmado como futuro presidente da Oi

Rodrigo Abreu pode ter sido confirmado como futuro presidente da Oi

Eurico Teles, atual presidente, comentou sobre sobre os rumores dos últimos meses e negou a venda da companhia.

Rodrigo Abreu e Eurico Teles.
Rodrigo Abreu e Eurico Teles. Imagem: Cristina Lacerda / Teletime

Vítima de inúmeras especulações nos últimos dias, a Oi vive um momento financeiro delicado e ainda se encontra em recuperação judicial. Em uma recente entrevista, Eurico Teles, atual presidente da companhia, tratou de colocar fim em diversos rumores e esclareceu que o foco da operadora é no plano estratégico divulgado em julho.

No entanto, quando questionado sobre deixar o comando da empresa em dezembro, Teles não confirmou e nem desmentiu. Comentou apenas que sua preocupação é garantir a sustentabilidade futura da Oi.

O presidente da marca esclarece que tem uma missão, mas diz que será uma honra ser sucedido por Rodrigo Abreu. Com a declaração, é possível entender que a substituição é prevista para acontecer, mas as datas ainda não são de conhecimento público.

Recentemente, Abreu deixou seu cargo no Conselho da Oi para assumir a posição de Diretor de Operações nas últimas semanas. O executivo será um dos responsáveis pela execução do novo plano estratégico da operadora.


VIU ISSO?
Rodrigo Abreu assume o cargo de Diretor de Operações da Oi
Analista diz que Rodrigo Abreu, ex-TIM, é um bom nome para a Oi
Rumor: Rodrigo Abreu ainda pode substituir Eurico Teles na Oi

O ex-presidente da TIM é mencionado há meses como o futuro substituto de Eurico Teles na presidência da companhia. Entre os meses de junho e julho, os rumores garantiam que a entrada do executivo no cargo seria mais rápida que o esperado.

Mas na época, a Oi tratou de desmentir e confirmou a busca por um nome para ocupar a posição de Diretor de Operações, cargo ocupado por Abreu semanas depois.

Na entrevista, Teles e Abreu descartaram a venda da empresa, assim como o fatiamento das operações e deram fim aos rumores que fizeram as ações (OIBR3 / OIBR4) da tele enfrentarem uma verdadeira montanha-russa na bolsa de valores.

Gigantes estrangeiras como a China Mobile e AT&T foram citadas como possíveis compradoras, mas tudo foi desmentido e a própria Oi nunca fomentou os rumores.

De acordo com as palavras de Rodrigo Abreu e Eurico Teles, o foco da empresa é no plano estratégico, que envolve a expansão da fibra ótica e mais investimentos na oferta de serviços com qualidade para o consumidor final.

A venda de ativos não estratégicos também faz parte das projeções para reverter os efeitos negativos no caixa da Oi e atrair investidores.

Com informações do Convergência Digital e Teletime

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários