Central da Claro vende serviço sem cobertura na região do cliente

Aposentado de 81 anos foi convencido a trocar de operadora, até que descobriu o infortúnio.

Ilustração NeedPix
Imagem: NeedPix

Um aposentado de 81 anos foi vítima de uma prática no mínimo oportunista de um vendedor da Claro.

José Domingos da Conceição Batista era cliente de outra operadora e foi convencido a ter uma fatura multisserviços com a empresa da América Móvil.


Até então, tudo certo. O vendedor finalizou o processo e o pedido de instalação dos equipamentos para prestação do serviço foi feito.

Entretanto, o técnico esteve na residência do consumidor e informou que não seria possível instalar, já que a operadora não prestava os serviços contratados na região do aposentado.

VIU ISSO?

–> Cliente fica quase 15 dias sem internet da TIM

–> Ministro enaltece Claro e desagrada concorrentes

–> Claro desrespeita bloqueio de telemarketing e leva multa milionária

Como resultado final, o cliente precisou pagar uma taxa de reinstalação para voltar aos serviços da sua antiga prestadora.

Já a Claro deu ainda mais trabalho ao consumidor. Além da demora em ir buscar os equipamentos que foram deixados na residência, o cliente ficou sem serviços de telefonia e internet até conseguir refazer o contrato com a outra companhia.

Pessoalmente, José Domingos esteve três vezes na loja da Claro para tentar resolver o problema.

Após o caso ser levado à imprensa, a assessoria de imprensa da tele informou que já entrou em contato com o aposentado para fazer os ajustes necessários.

Com informações de Agora SP

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

7
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Vinícius Guerra
Colaborador

As operadoras de um modo geral fazem muito isso, legam para as pessoas, oferecem planos maravilhosos e não tem cobertura. A Claro é a pior delas nesse sentido, eles tem um marketing muito agressivo, ligavam para mim 5 vezes ao dia. Tive que acionar o Procon e pararam. Essas empresas só querem saber se bater metas, ignoram totalmente o cliente, por essas e outras eu sai da Claro, essa empresa não presta, e se a Anatel fosse séria seria multada, por infringir o código de defesa do consumidor.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Roberto Ramos
Colaborador

Aconteceu comigo também.
Me venderam um plano de internet móvel fidelizado por um ano, e onde eu morava pegava muito mal, só funcionava de manhã, a tarde e a noite era um caos.
Só consegui cancelar depois de muitos protocolos e fazer reclamação na Anatel.

Tem que meter essas operadoras tudo no procon, só assim resolvem.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo -SP
Thiago Edgley
Colaborador

Isso e uma pouca vergonha sabe quando isso vai acabar num país desmoralizado como esse nunca
Numa situação dessa era para a justiça obrigar num prazo máximo de 7 dias a operadora entregar o que contratou ela que se virasse para entregar mais multa por damos morais no dia que existi isso nesse país sem lei sem moral aí as coisa daria certo

Cidade - UF
Itabaiana PB
Gabriel Honoratto
Colaborador
Gabriel Honoratto

Comigo aconteceu com a Claro Móvel. No site apresentava cobertura na minha residência, assim como o atendente também confirmou. Quando recebi meu chip pelos correios e coloquei no smartphone, ficava apenas sem serviço e quando funcionava, pegava apenas na rede EDGE (2G). Lembrando que moro numa cidade com até o 4.5G da Claro disponível e excepcionalmente eu estava numa área de sombra da operadora. Depois de muito ligar para a central eles enviaram para a área de engenharia que confirmou que de fato não possuíam cobertura na minha região especificamente. Porém, no site da operadora segue mostrando que aqui está… Leia mais »

Cidade - UF
Juiz de Fora MG
Fábio Arai
Colaborador

Em se tratando de Brasil nada me surpreende por essas “falcatruas” comerciais. Existia um aplicativo que apontava cobertura de acordo “feed” de usuários, mas não lembro mais qual era.

Cidade - UF
Jacaréi - SP
Joka Santana
Colaborador
Joka Santana

Me enviaram uma proposta de um plano,aceitei retirei minha antiga Net e na hora da instalação tive uma surpresa ,não tinha cobertura,tive que pagar a instalação da minha antiga Net e não tive nenhuma resposta da claro

Cidade - UF
Itapevi-sp
Felipe Santtiago
Colaborador
Felipe Santtiago

os vendedores nao estao nem ai, mentem se for preciso igual a claro mente que a internet deles e fibra sendo que e coaxial, o importante para eles e baterem as metas.

Cidade - UF
Goiania - GO