Central da Claro vende serviço sem cobertura na região do cliente

Aposentado de 81 anos foi convencido a trocar de operadora, até que descobriu o infortúnio.

Ilustração NeedPix
Imagem: NeedPix

Um aposentado de 81 anos foi vítima de uma prática no mínimo oportunista de um vendedor da Claro.

José Domingos da Conceição Batista era cliente de outra operadora e foi convencido a ter uma fatura multisserviços com a empresa da América Móvil.


Até então, tudo certo. O vendedor finalizou o processo e o pedido de instalação dos equipamentos para prestação do serviço foi feito.

Entretanto, o técnico esteve na residência do consumidor e informou que não seria possível instalar, já que a operadora não prestava os serviços contratados na região do aposentado.

VIU ISSO?

–> Cliente fica quase 15 dias sem internet da TIM

–> Ministro enaltece Claro e desagrada concorrentes

–> Claro desrespeita bloqueio de telemarketing e leva multa milionária

Como resultado final, o cliente precisou pagar uma taxa de reinstalação para voltar aos serviços da sua antiga prestadora.

Já a Claro deu ainda mais trabalho ao consumidor. Além da demora em ir buscar os equipamentos que foram deixados na residência, o cliente ficou sem serviços de telefonia e internet até conseguir refazer o contrato com a outra companhia.

Pessoalmente, José Domingos esteve três vezes na loja da Claro para tentar resolver o problema.

Após o caso ser levado à imprensa, a assessoria de imprensa da tele informou que já entrou em contato com o aposentado para fazer os ajustes necessários.

Com informações de Agora SP

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
7 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Vinícius Guerra

As operadoras de um modo geral fazem muito isso, legam para as pessoas, oferecem planos maravilhosos e não tem cobertura. A Claro é a pior delas nesse sentido, eles tem um marketing muito agressivo, ligavam para mim 5 vezes ao dia. Tive que acionar o Procon e pararam. Essas empresas só querem saber se bater metas, ignoram totalmente o cliente, por essas e outras eu sai da Claro, essa empresa não presta, e se a Anatel fosse séria seria multada, por infringir o código de defesa do consumidor.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Roberto Ramos

Aconteceu comigo também.
Me venderam um plano de internet móvel fidelizado por um ano, e onde eu morava pegava muito mal, só funcionava de manhã, a tarde e a noite era um caos.
Só consegui cancelar depois de muitos protocolos e fazer reclamação na Anatel.

Tem que meter essas operadoras tudo no procon, só assim resolvem.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo -SP
Thiago Edgley

Isso e uma pouca vergonha sabe quando isso vai acabar num país desmoralizado como esse nunca
Numa situação dessa era para a justiça obrigar num prazo máximo de 7 dias a operadora entregar o que contratou ela que se virasse para entregar mais multa por damos morais no dia que existi isso nesse país sem lei sem moral aí as coisa daria certo

Cidade - UF
Itabaiana PB
Gabriel Honoratto

Comigo aconteceu com a Claro Móvel. No site apresentava cobertura na minha residência, assim como o atendente também confirmou. Quando recebi meu chip pelos correios e coloquei no smartphone, ficava apenas sem serviço e quando funcionava, pegava apenas na rede EDGE (2G). Lembrando que moro numa cidade com até o 4.5G da Claro disponível e excepcionalmente eu estava numa área de sombra da operadora. Depois de muito ligar para a central eles enviaram para a área de engenharia que confirmou que de fato não possuíam cobertura na minha região especificamente. Porém, no site da operadora segue mostrando que aqui está… Leia mais »

Fábio Arai

Em se tratando de Brasil nada me surpreende por essas “falcatruas” comerciais. Existia um aplicativo que apontava cobertura de acordo “feed” de usuários, mas não lembro mais qual era.

Cidade - UF
Jacaréi - SP
Joka Santana

Me enviaram uma proposta de um plano,aceitei retirei minha antiga Net e na hora da instalação tive uma surpresa ,não tinha cobertura,tive que pagar a instalação da minha antiga Net e não tive nenhuma resposta da claro

Cidade - UF
Itapevi-sp
Felipe

os vendedores nao estao nem ai, mentem se for preciso igual a claro mente que a internet deles e fibra sendo que e coaxial, o importante para eles e baterem as metas.

Cidade - UF
Goiania - GO